Corinthians "estreia" na Neo Química Arena neste sábado; Relembre primeiro jogo em Itaquera - Gazeta Esportiva
Corinthians "estreia" na Neo Química Arena neste sábado; Relembre primeiro jogo em Itaquera

Corinthians "estreia" na Neo Química Arena neste sábado; Relembre primeiro jogo em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians encara o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a "estreia" do Timão na Neo Química Arena, já que será o primeiro compromisso da equipe alvinegra no estádio desde o anúncio da venda dos naming rights.

Em cerimônia de comemoração pelo aniversário de 110 anos do clube, comandada pelo ídolo alvinegro Ronaldo Giovanelli e o ator corintiano Dan Stulbach, o Corinthians confirmou o acordo com a Hypera Pharma, que terá os direitos do nome da Arena pelos próximos 20 anos.

A "primeira estreia" do Timão na Arena de Itaquera foi em 18 de maio de 2014. No primeiro jogo oficial do estádio, o clube paulista saiu derrotado para o Figueirense pelo placar de 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão. O meia Giovanni Augusto, que depois veio a vestir a camisa alvinegra, marcou o gol.




Pouco antes, no dia 10 de maio, o local recebeu uma partida amistosa entre ídolos do clube. A primeira bola que balançou as redes partiu dos pés de Roberto Rivellino, em cobrança de pênalti.

A primeira vitória do Corinthians na Arena veio apenas na terceira partida - na segunda, o Timão ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo. No dia 17 de julho de 2014, o clube alvinegro recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1, com gols de Guerrero e Fagner. Cláudio Winck marcou para o Colorado.

Agora, o Corinthians terá a chance de começar com o pé direito no primeiro jogo do estádio com o novo nome. O triunfo também é importante para melhorar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a nona colocação na tabela, com oito pontos conquistados em seis partidas disputadas.

Conteúdo Patrocinado