Vitória recebe o Ceará pela Copa do Brasil e ainda sonha com classificação - Gazeta Esportiva
Vitória recebe o Ceará pela Copa do Brasil e ainda sonha com classificação

Vitória recebe o Ceará pela Copa do Brasil e ainda sonha com classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Ceará e Vitória voltam a se enfrentar pela terceira rodada da Copa do Brasil quase cinco meses após a partida de ida, que teve triunfo do Vozão por um gol de diferença. O Rubro-Negro baiano busca reverter a situação e recebe a equipe cearense no Barradão, às 21h30, nesta quarta-feira.

(Foto: Divulgação/Ceará)


Ainda sonhando com classificação, o Vitória precisa reverter o placar agregado e balançar as redes do Ceará, fato este que não aconteceu ainda na temporada. As equipes se enfrentaram duas vezes e em ambas as partidas o Vozão levou a melhor pelo placar mínimo, além de as partidas serem marcadas pela expulsão de ao menos um jogador.

Até então, na partida de ida, o Vitória estava invicto na temporada e acabou derrotado no Castelão. Após a volta do futebol, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste e, perdendo várias oportunidades, cometendo pênalti e desperdiçando chances com um jogador a mais na maior parte do tempo, o Vitória saiu derrotado pelo mesmo resultado de 1 a 0.

O Leão da Barra faz uma campanha regular e sem grandes surpresas, ocupando o meio da tabela da Série B, em 9º colocado, além de manter uma sequência de 4 empates. Já o Vozão decepciona no Brasileirão e amarga o 19º lugar da tabela, na zona da degola. Entretanto, a equipe cearense conseguiu quebrar uma sequência negativa e vencer a primeira partida no campeonato no último domingo, diante do Bahia, no Castelão.

O Ceará joga pelo empate e, para passar direto, o time baiano busca uma vitória mínima de dois gols de vantagem. Caso a diferença de gols da partida seja de apenas um a favor do Vitória, a decisão vai para os pênaltis. O classificado segue vivo na Copa do Brasil e receberá R$ 2 milhões.

América-RN x Juventude

Outra partida da terceira fase da Copa do Brasil que terá seu desfecho nesta quarta-feira é América-RN e Juventude. O confronto de volta está marcado para as 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Assim como o confronto entre Vitória e Ceará, a partida de ida entre as equipes aconteceu em março, há cinco meses, com empate por 1 a 1.

(Foto: Divulgação/Juventude)


A equipe da cidade de Caxias teve dificuldade na fase anterior da competição e despachou o XV de Piracicaba nos pênaltis. Com uma sequência negativa de dois empates e uma derrota na Série B, o Juventude chega pressionado para a decisão. Já o Mecão, como é carinhosamente chamada a equipe do Rio Grande do Norte, está mais confortável para o confronto, pois decide a classificação em casa e vem de três vitórias seguidas no Campeonato Potiguar.

Assim como no confronto anterior, quem conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil leva R$ 2 milhões no bolso.

Conteúdo Patrocinado