Eliminado da Sula e instável no estadual: o 2020 do Goiás, adversário do São Paulo - Gazeta Esportiva
Eliminado da Sula e instável no estadual: o 2020 do Goiás, adversário do São Paulo

Eliminado da Sula e instável no estadual: o 2020 do Goiás, adversário do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Depois da eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, o São Paulo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás, às 16h, em Goiânia. Pressionado por melhores resultados, o Tricolor terá pela frente uma equipe que teve instabilidade como marca no desempenho apresentado em 2020.

Vale destacar que o Campeonato Goiano não foi reiniciado como o Paulistão e será finalizado apenas no início de 2021. No entanto, nesta temporada o Goiás disputou dez partidas do estadual e, até o momento, está na terceira colocação da tabela geral, atrás do rival Atlético-GO e do modesto Jaraguá. Foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Se no Goiano o desempenho do Esmeraldino não é dos melhores, na Sul-Americana foi ainda pior. Logo na primeira fase da competição continental, o time foi eliminado pelo Sol de América, do Paraguai, depois de duas derrotas pelo placar de 1 a 0.




O campeonato no qual o Goiás mais se destacou em 2020 foi na Copa do Brasil. Depois de passar pelo Fast Clube, da Amazônia, e pelo Santo André, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0, fora de casa, na partida de ida da terceira fase. O jogo de volta será realizado no dia 26 de agosto.

Sem disputar uma partida oficial desde março, o Goiás realizou duas partidas amistosas nas últimas semanas. Primeiro, o Esmeraldino venceu o Brasiliense por 5 a 1 e, na sequência, foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá.

O treinador do Goiás ainda é Ney Franco, que comanda o clube desde agosto de 2019. Já a equipe tem como os principais destaques o volante Sandro, ex-Internacional e Tottenham, com passagens pela Seleção Brasileira, e o experiente centroavante Rafael Moura, que é o artilheiro do time no ano, com três gols.

Conteúdo Patrocinado