Conselho Fiscal afirma que Peres admitiu "uso ilegítimo" de cartão corporativo do Santos - Gazeta Esportiva
Conselho Fiscal afirma que Peres admitiu "uso ilegítimo" de cartão corporativo do Santos

Conselho Fiscal afirma que Peres admitiu "uso ilegítimo" de cartão corporativo do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli e Tiago Salazar

28/07/2020 às 22:24 • Atualizado: 29/07/2020 às 01:06

São Paulo, SP

O Conselho Fiscal do Santos manteve parecer favorável à reprovação das contas de 2019. O órgão responde ao Comitê de Gestão e aponta uma "confissão" do presidente José Carlos Peres.

De acordo com o CF, Peres admitiu utilização indevida do cartão corporativo, "bem como a negligência com as pendências de ressarcimento dos valores". Isso infringe o Estatuto Social em mais de um artigo e pode configurar impeachment e até expulsão do quadro associativo.

O Conselho Fiscal apontou apontou R$ 28.761,65 gastos por motivação pessoal e sem reembolso. Peres afirmou por várias vezes ter usado o dinheiro para reuniões ou necessidades do escritório do clube em São Paulo.




O CF também ratificou a preocupação com comissões a empresários. E não obteve os documentos pedidos da venda de Bruno Henrique ao Flamengo, por exemplo.

Outro ponto importante, de acordo com o relatório do Conselho Fiscal é a utilização de escritório de advocacia contratado pelo Santos para defender Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão, e também da filha do presidente José Carlos Peres.

Todas as denúncias foram encaminhas ao Comitê de Inquérito e Sindicância. Se a CIS concordar com as infrações apontadas pela CF, o processo de impeachment e até expulsão de José Carlos Peres e membros do CG podem ser votados no Conselho Deliberativo e entre associados.

Procurado pela Gazeta Esportiva, Peres não respondeu ao contato até a publicação desta matéria.

Conteúdo Patrocinado