Santos prevê pagamento integral ao elenco a partir de agosto - Gazeta Esportiva
Santos prevê pagamento integral ao elenco a partir de agosto

Santos prevê pagamento integral ao elenco a partir de agosto

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

22/07/2020 às 07:00

Santos, SP




O Santos prevê o pagamento integral da folha salarial de julho ao elenco profissional e membros da comissão técnica no quinto dia útil de agosto.

O Peixe cortou 70% dos salários de abril, maio e junho, período da pandemia do novo coronavírus, e promete voltar à "normalidade" no próximo mês.

O Alvinegro ainda negocia acordo com os atletas. A ideia é cortar de fato 25% dos três meses da quarentena e reembolsar 45% a partir de setembro, em parcelas.

A falta de um acerto com a diretoria é um dos motivos dos processos de Everson e Eduardo Sasha na Justiça do Trabalho. A dupla também cobra direitos de imagem e não recolhimento do FGTS.

Everson não obteve liminar e vai recorrer. O resultado de Sasha ainda não saiu. O Santos alega que recolheu FGTS até a pandemia e parou de depositar baseado em medida provisória.

O Peixe acredita que não haverá outras ações trabalhistas. Enquanto isso, o técnico Jesualdo Ferreira tenta manter a concentração do Alvinegro para enfrentar o Santo André nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado