Relembre o desempenho do São Paulo nos retornos de paralisações desde 2010 - Gazeta Esportiva
Relembre o desempenho do São Paulo nos retornos de paralisações desde 2010

Relembre o desempenho do São Paulo nos retornos de paralisações desde 2010

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo se prepara no CT da Barra Funda aguardando a definição da data do retorno do Campeonato Paulista após o fim da suspensão das partidas por conta do coronavírus. Enquanto isso, você relembra o desempenho do Tricolor em jogos que marcaram a volta do time dentro de campo após paralisações no meio do ano desde 2010.

Depois da Copa do Mundo realizada na África do Sul, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Avaí, em um Morumbi vazio. Os catarinenses abriram uma vantagem de dois gols no segundo tempo e os mandantes apenas conseguiram diminuir, com Hernanes, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 2 a 1.

Já em 2013, o futebol brasileiro foi paralisado para a disputa da Copa das Confederações. No retorno, o São Paulo enfrentou o Corinthians, no Morumbi, na primeira partida da decisão da Recopa. O Tricolor foi novamente derrotado por 2 a 1, com Aloísio marcando o único gol da equipe.




Na temporada seguinte, o São Paulo conseguiu um resultado positivo no reinício do Brasileirão após a disputa da Copa do Mundo. O time do Morumbi visitou o Bahia, na Fonte Nova, e venceu por 2 a 0. Rogério Ceni, de pênalti, e Alan Kardec, em sua estreia pelo time, marcaram os gols naquela ocasião.

No ano de 2018, o Tricolor teve uma parada dura no retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia: enfrentar o então líder Flamengo, no Maracanã. No entanto, os comandados de Diego Aguirre mostraram força e venceram por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado por Everton.

Por fim, na temporada passada, o São Paulo teve o clássico contra o Palmeiras pela frente após a paralisação para a disputa da Copa América. No Morumbi, o Tricolor abriu 1 a 0, com Pablo, e fazia boa partida. No entanto, os mandantes sofreram um gol inesperado: Dudu fez jogada pela direita e, no cruzamento, a bola desviou em Reinaldo e encobriu Tiago Volpi. No final, 1 a 1 no placar.

São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no retorno da Copa América de 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado