Com Luxa em quarentena, veja plano que será colocado em prática por auxiliar - Gazeta Esportiva
Com Luxa em quarentena, veja plano que será colocado em prática por auxiliar

Com Luxa em quarentena, veja plano que será colocado em prática por auxiliar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

06/07/2020 às 09:00 • Atualizado: 06/07/2020 às 13:54

São Paulo, SP

Com Vanderlei Luxemburgo em quarentena por covid-19, Maurício Copertino será o responsável por comandar os treinamentos na Academia de Futebol. À Gazeta Esportiva, o auxiliar técnico falou sobre a estratégia da comissão para a retomada dos trabalhos, idealizada pelo comandante.

O Palmeiras não joga desde 14 de março, dia do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O elenco pôde retomar os trabalhos com bola na Academia de Futebol apenas na última quarta-feira, data estabelecida pelo governo estadual.

“O plano nessa primeira fase de trabalho é readaptar o jogador ao contato com a bola. Se o atleta faz só trabalho físico, é diferente. Quando você coloca a bola, realmente entram a competição e o esforço físico na carga máxima. Estamos tendo muito cuidado em relação a isso”, contou Maurício Copertino, por meio de sua assessoria de imprensa.




Entre o jogo contra a Inter de Limeira e a volta aos treinos com bola na Academia de Futebol, houve um intervalo de 108 dias. De acordo com o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, o que foi apresentado em campo pelos atletas na última semana surpreendeu positivamente.

“As primeiras impressões foram ótimas. Os atletas voltaram muito bem, dentro do possível. No feeling, percebemos a rapaziada em um estágio bem melhor do que imaginávamos. Estão animados e sabedores do que precisa ser feito. Vem sendo um processo bacana de readaptação e ficamos satisfeitos com a produção de todos”, disse Copertino.

O elenco palmeirense ganhou folga no último domingo e tem reapresentação marcada para as 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Ainda não há data para a retomada dos campeonatos, interrompidos desde março pela pandemia de covid-19.



 

Conteúdo Patrocinado