Você sabia? São Paulo já ficou invicto por 30 jogos como mandante na Libertadores - Gazeta Esportiva
Você sabia? São Paulo já ficou invicto por 30 jogos como mandante na Libertadores

Você sabia? São Paulo já ficou invicto por 30 jogos como mandante na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo, de fato, tem uma relação especial com a Libertadores. Não à toa, o Tricolor foi o primeiro time brasileiro a conquistar três vezes a competição continental. Entre os anos de 1987 e 2006, o time do Morumbi ostentou uma sequência de 30 partidas de invencibilidade como mandante no torneio.

No dia quatro de junho de 1987, São Paulo e Guarani empataram em 2 a 2, no Morumbi, pela Libertadores daquele ano. Desde então, o Tricolor não foi derrotado nos próximos 29 jogos como mandante na competição. O invencibilidade caiu no dia 8 de março de 2006, quando a equipe foi batida pelo Chivas de Guadalajara, do México, por 2 a 1.

São Paulo e Chivas: o jogo que marcou a queda da invencibilidade (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Vale destacar que as três conquistas da Libertadores do São Paulo ocorreram justamente neste intervalo de 18 anos. Em 1992, o Tricolor venceu o Newell's Old Boys, da Argentina, na final do torneio e faturou a primeira taça. Logo na temporada seguinte, o bicampeonato veio em cima da Universidad Católica, do Chile. O terceiro e último título aconteceu em 2005, após uma decisão contra o Atlético Paranaense.

Conteúdo Patrocinado