Você sabia? Técnico do Barça em 92, Cruyff comparou São Paulo com uma Ferrari - Gazeta Esportiva
Você sabia? Técnico do Barça em 92, Cruyff comparou São Paulo com uma Ferrari

Você sabia? Técnico do Barça em 92, Cruyff comparou São Paulo com uma Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Zubizarreta, Ferrer, Koeman, Guardiola e Euzébio; Bakero, Amor, Witschge e Beguiristiain; Stoichkov e Laudrup. Esse foi o poderoso time do Barcelona que entrou em campo para enfrentar o São Paulo na final do Mundial de Clubes de 1992. O resultado, os torcedores do Tricolor não esquecem: 2 a 1 e primeiro título intercontinental para a galeria do Morumbi.

Após a partida, o treinador e ídolo do Barcelona Johan Cruyff não poupou elogios ao São Paulo. O comandante dos espanhóis, que ficou marcado na história por um dos grandes defensores do futebol vistoso e ofensivo, reconheceu o mérito dos brasileiros.

“Na Holanda, costumamos dizer que, se você vai ser atropelado por um carro, é melhor que seja por uma Ferrari”, afirmou Cruyff.

Raí marcou os dois gols da vitória do São Paulo (Foto: AFP)


O Barcelona saiu na frente com um golaço de Stoichkov em chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, Muller fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Raí desviar com a barriga para as redes. Na segunda etapa, o camisa 10 do Tricolor marcou um antológico gol de falta e garantiu o título para o São Paulo.

Conteúdo Patrocinado