Você sabia? Titular do City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Você sabia? Titular do City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo

Você sabia? Titular do City, Ederson foi dispensado pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Titular absoluto do Manchester City, Ederson é hoje um dos principais goleiros do planeta, porém, se engana quem pensa que ele teve facilidades para chegar à Europa. Nascido em Osasco, o camisa 31 foi dispensado pelo São Paulo ainda adolescente após passar pelas categorias de base do clube.

“Foi uma saída precoce, uma coisa que pesou muito. Eu não estava em casa no momento da ligação, minha mãe estava. Quando cheguei em casa, ela não sabia como me contar, mas, no fim, ela acabou me contando. Fui para o meu cantinho, chorei muito, fiquei muito triste”, disse Ederson ao ser questionado sobre o tema em uma coletiva da Seleção Brasileira.




Frequentemente convocado pelo técnico Tite para defender a Amarelinha, Ederson é hoje reserva de Alisson na Seleção, mas, apesar da reserva no Brasil, se firmou como um dos goleiros de maior destaque do Campeonato Inglês, o principal campeonato do mundo.

“Passei um mês tranquilo, em casa, esqueci um pouco de futebol. Depois voltei para a escolinha que me revelou, comecei a treinar no barro de novo. Então, ali foi que eu comecei a reunir minhas forças de novo”, prosseguiu.

Após deixar o São Paulo, Ederson teve a oportunidade de se transferir para o futebol português, onde despontou defendendo o Benfica. Foi o clube português, aliás, que o fez ganhar relevância no continente europeu e, segundo ele, sua carreira será encerrada no futebol da “Terrinha”.

Conteúdo Patrocinado