Todo elenco do Galo testa negativo para covid-19 e Lasmar comemora resultado - Gazeta Esportiva
Todo elenco do Galo testa negativo para covid-19 e Lasmar comemora resultado

Todo elenco do Galo testa negativo para covid-19 e Lasmar comemora resultado

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2020 às 15:25

São Paulo, SP

No final da semana passada o Atlético-MG completou a terceira semana de treinos. Com isso, o elenco fez nova bateria de testes para covid-19, e para a alegria de todos, nenhum jogador testou positivo. O diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar, comemorou o resultado e comentou sobre os efeitos disso na programação do Galo.

"Encerramos a semana passada com uma nova bateria de testes e, felizmente, todos foram negativos para a presença do coronavírus. Essa foi uma etapa importante porque vínhamos de uma sequência anterior onde tivemos um teste positivo, que foi o do Cazares, que se encontra isolado, em casa, aos cuidados do departamento médico. Então, precisávamos acompanhar a evolução do grupo e tivemos uma notícia muito positiva no final da semana. Isso nos dá uma segurança muito grande e nos mostra que todos os protocolos que foram feitos, toda a estratégia que foi traçada desde o primeiro momento e está sendo seguida à risca, vem mostrando ser eficaz e que temos um ambiente de trabalho extremamente seguro aqui no CT".


Com estes resultados, o Galo flexibilizou a questão de se trabalhar em grupos, e o elenco passa a treinar ao mesmo tempo. Ainda mantendo os protocolos para evitar o contágio do novo coronavírus, mas já com todos os jogadores juntos. Dr. Lasmar explicou como esta transição será feita e também ressaltou que os treinos tem o
foco de preparar os atletas para voltarem em alto nível quando as competições forem retomadas.

"Conseguimos, então, aumentar o grupo de trabalho, com um número maior de jogadores à disposição. Isso dá ao treinador uma condição de trabalho muito melhor, ele consegue criar adaptações e treinamentos tendo todo o seu grupo. Mas ainda temos algumas restrições que estão sendo seguidas. Adaptamos uma academia na área externa, onde os atletas conseguem fazer um trabalho individualizado e sem dividir equipamentos. Ao final desta semana, testaremos novamente os jogadores e a comissão técnica, como estamos fazendo semanalmente.Estamos trabalhando muito para ter à disposição um grupo treinado e já pronto para voltar às competições quando tivermos autorização e liberação dos órgãos reguladores".

Conteúdo Patrocinado