Campello sai em defesa da volta aos treinos no Vasco após testes positivos - Gazeta Esportiva
Campello sai em defesa da volta aos treinos no Vasco após testes positivos

Campello sai em defesa da volta aos treinos no Vasco após testes positivos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/06/2020 às 15:25

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco iniciou os protocolos para a volta dos treinos, que tiveram início nesta segunda-feira. Nos testes realizados no elenco, 16 jogadores tiveram resultado positivo.

O presidente Alexandre Campello saiu em defesa da retomada das atividades, principalmente pelos resultados obtidos nos testes.

"As pessoas estão fazendo um alarde, dizendo que é absurdo. Pelo contrário. Isso aí mostra mais ainda que estamos com razão. As pessoas não estavam vindo (ao clube) e estão se contaminando. Elas estando aqui, a gente controla, orienta, tira do contato. Estamos prestando um grande serviço à saúde pública", disse ao jornal O Globo.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, saiu em defesa do retorno aos treinos do elenco cruzmaltino (Foto: Divulgação/Paulo Fernandes)


Campello comentou sobre a reunião da Ferj que será realizada nesta terça-feira. Os dirigentes vão discutir mais protocolos para a volta do Campeonato Carioca. O mandatário cruzmaltino também defendeu as conversas para o retorno seguro do futebol.

"É importante entender o contexto como um todo, a realidade do futebol. Entender os outros clubes. São cenários diferentes. Estamos brigando para ser ouvido, para discutir, voltar quando for permitido. Mas precisamos discutir. Não é para esperar morrer o último paciente da covid-19 para falar sobre futebol. Não queremos botar ninguém em risco, mas queremos minimamente discutir. Se a gente não discutir as coisas que são do nosso interesse, quem vai discutir?", declarou.

Nesta primeira etapa, os jogadores do Vasco só vão realizar avaliações físicas e fisiológicas. Ainda não foi discutido quando o técnico Ramon Menezes poderá trabalhar em campo com o elenco.

Conteúdo Patrocinado