Comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo com "lições de casa" - Gazeta Esportiva
Comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo com "lições de casa"

Comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo com "lições de casa"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/06/2020 às 06:00

Santos, SP




A comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo durante a quarentena forçada pelo novo coronavírus com "lições de casa" sobre o elenco.

O técnico Jesualdo Ferreira, os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças e o preparador físico José Pedro Pinto estudam os jogadores do elenco profissional e da base, "reforços" e analisam possíveis rivais no Campeonato Paulista e Delfín, Defensa y Justicia e Olimpia, adversários no Grupo G da Libertadores.

O objetivo é criar variações táticas e métodos de treinamento durante o período sem a rotina do CT Rei Pelé. Os membros da comissão conversam frequentemente por videoconferência: Jesualdo, Rui e Daniel estão no Brasil. Pedro e José Pedro foram para Portugal.

A grande preocupação de Jesualdo é resgatar rapidamente a forma física e técnica dos atletas. O português pensa em aliar intensidade nas atividades, sem aumentar o risco de lesão, maior por conta da inatividade. Os treinos em casa, muitos em apartamentos, não suprem o nível do que é realizado no gramado e academia.

Outra meta é encontrar soluções caseiras. A comissão técnica sabe da limitação financeira do clube e não acredita em contratações. Dessa forma, Romário e Lucas Braga podem ser reintegrados.

Jesualdo Ferreira dirigiu o Santos em 12 jogos antes da pausa. O Peixe venceu seis, empatou três e perdeu três e era líder nos seus grupos do Paulistão e Libertadores.

Conteúdo Patrocinado