Zagueiro Luan doa sangue no Allianz Parque: saiba como participar - Gazeta Esportiva
Zagueiro Luan doa sangue no Allianz Parque: saiba como participar

Zagueiro Luan doa sangue no Allianz Parque: saiba como participar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2020 às 18:42

São Paulo, SP




O Allianz Parque recebe até quinta-feira a “Campanha Sangue Verde e Amarelo”, que possibilita a doação de sangue com segurança em tempos de pandemia. Na última terça, o zagueiro Luan participou da ação voltada a reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela covid-19.

“Mostra a grandeza do clube, a torcida que tem”, declarou o defensor à TV Globo, sobre o engajamento dos palmeirenses na campanha. “Então, a gente espera que essas pessoas incentivem mais pessoas ainda a doar. Que todos possam vir aqui para ajudar a salvar vidas”, completou.

A estrutura montada para a campanha permite atender cerca de 300 pessoas por dia no Allianz Parque, das 8h30 às 13h30. De acordo com nota postada pelo site oficial do Palmeiras, serão beneficiados com as doações quatro hemocentros localizados na cidade de São Paulo.



Todo o processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio de um aplicativo que leva o mesmo nome da campanha e já está disponível na Apple Store e no Google Play. No app, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, de maneira que não ocorram aglomerações.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentado e descansado. No dia da coleta, os interessados deverão apresentar documento oficial com foto. A ação se enquadra no programa de responsabilidade institucional do Palmeiras, o “Por Um Futuro Mais Verde”.

Conteúdo Patrocinado