Dortmund deseja ficar com lateral do Real Madrid para abrir negociação por Haaland - Gazeta Esportiva
Dortmund deseja ficar com lateral do Real Madrid para abrir negociação por Haaland

Dortmund deseja ficar com lateral do Real Madrid para abrir negociação por Haaland

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2020 às 21:36 • Atualizado: 25/05/2020 às 21:37

São Paulo, SP

Erling Haaland é sem dúvidas a sensação no futebol europeu. Com 41 gols em 35 jogos na temporada, o atacante de apenas 19 anos despertou o interesse dos principais clubes do futebol mundial. Porém, nesta segunda-feira, o jornal espanhol As noticiou que o Borussia Dortmund, atual clube do jogador, tomou a iniciativa para uma possível transação com o Real Madrid.

A possibilidade parte do fato dos alemães desejarem a permanência do lateral Hakimi, que pertence aos merengues e está emprestado aos aurinegros. O clube ainda não estabeleceu se pretende contratá-lo em definitivo ou renovar o empréstimo, que termina no final da temporada.

Real Madrid pretende aproveitar interesse do Dortmund em Hakimi para fechar com Haaland (Foto: AFP)


Neste cenário, o Real pode aproveitar este interesse para negociar a contratação do norueguês. O periódico destaca que os espanhóis têm a intenção de contar com o atleta em 2022, por meio de um acordo entre o empresário Mino Raiola, responsável pela carreira de Haaland, e o Dortmund. Além disso, a boa relação entre o CEO do clube alemão e Florentino Pérez, presidente merengue, seria mais um facilitador para a saída.

Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund no começo do ano, vindo do Red Bull Salzburg, da Áustria. Pelos aurinegros, o atacante marcou 13 gols em 13 partidas.

Conteúdo Patrocinado