Há 55 anos, Carlos Alberto estreava no Santos em jogo de 13 gols - Gazeta Esportiva
Há 55 anos, Carlos Alberto estreava no Santos em jogo de 13 gols

Há 55 anos, Carlos Alberto estreava no Santos em jogo de 13 gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2020 às 11:39

São Paulo, SP

Capita estreou pelo Peixe em 1965 (Foto: Divulgação/SFC)


A estreia de Carlos Alberto Torres com a camisa do Santos completa 55 anos nesta quarta-feira. No dia 29 de abril de 1965, o lateral-direito participou da vitória do Peixe por 9 a 4 diante do Remo, no estádio do Baenão, em Belém, no Pará.

Aos 20 anos de idade, Carlos Alberto participou do triunfo santista marcando o terceiro gol. O grande destaque da partida, no entanto, foi Pelé, que balançou as redes em cinco oportunidades. Os outros tentos do Peixe foram anotados por Coutinho, Toninho Guerreiro e Peixinho.



Comandado pelo técnico Lula, o Santos entrou em campo formado por: Claúdio; Carlos Alberto (Dé), Mauro (Modesto), Geraldino e Haroldo; Lima e Mengálvio; Peixinho (Toninho), Coutinho (Rossi), Pelé (Santana) e Pepe (Abel).

Após a partida de estreia, Carlos Alberto Torres vestiu a camisa do Santos em outros 444 jogos e marcou um total de 40 gols. Apontado como um dos maiores laterais-direitos da história do futebol brasileiro, o "Capita", como ficou conhecido, conquistou com o Peixe cinco títulos de Paulista e dois do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado