Vasco aguarda Ferj para definir sobre retorno dos atletas aos treinos - Gazeta Esportiva
Vasco aguarda Ferj para definir sobre retorno dos atletas aos treinos

Vasco aguarda Ferj para definir sobre retorno dos atletas aos treinos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/04/2020 às 15:58

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco aguarda posição da Ferj para definir sobre retorno dos atletas aos treinos. A Federação de Futebol do Rio está elaborando um estudo para definir regras e protocolos que serão utilizados pelos clubes. O objetivo da entidade é tentar concluir o Campeonato Carioca de 2020, com jogos com portões fechados.

Em vídeo conferência nesta terça-feira, entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a CNC (Comissão Nacional de Clubes), o assunto foi abordado. Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, falou sobre o que foi discutido.

"A pauta da reunião da CBF era para a discussão dos direitos internacionais, direitos de transmissão. No meio do caminho, se tratou da questão do calendário, e se falou no prolongamento das férias", afirmou o presidente.

O Vasco aguarda a Ferj para definir sobre o retorno dos atletas aos treinos (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro)


Em decisão unânime, os clubes decidiram no final de março conceder férias coletivas de 20 dias aos atletas. Esse período se encerra na próxima segunda-feira.

"A gente não descarta a possibilidade de estender as férias. Mas a gente gostaria de primeiro entender como é que a coisa vai caminhar. Existe um trabalho que está sendo feito pela Federação Carioca, fazendo um estudo, com protocolos, para ser apresentado às autoridades sanitárias. Com possibilidade de se retomar treinamentos em cima desses protocolos, se assim as autoridades entenderem que há segurança", disse Campello.

"O prolongamento da paralisação traz um prejuízo grande para todos os clubes. Mas maior para os clubes menores, que têm menor capacidade de absorver essa paralisação. Então a gente preferiu, tanto o Vasco quanto o Flamengo e Botafogo, aguardar um pouco mais para tomar essa decisão. Entender um pouco melhor o que está acontecendo na Federação do rio pra depois decidir", completou.



Situação do Campeonato

O Estadual foi interrompido após a conclusão da terceira rodada do segundo turno, a Taça Rio. Restam duas rodadas para a conclusão da fase classificatória. No grupo A, o Flamengo lidera com 9 pontos, seguido por Boavista com 6, e Bangu e Botafogo, com 4. A Portuguesa aparece em quinto lugar com 3 pontos, mas ainda tem chances matemáticas de classificação. Sem pontos, a Cabofriense já está eliminada.

No grupo B, a situação é parecida. Fluminense é o líder com 9 pontos, seguido do Madureira, com 6. O Volta Redonda é o terceiro com 4, à frente do Macaé, com 3. Com apenas 2 pontos, o Vasco é o quinto colocado e ainda tem chances matemáticas. Mesmo com apenas 1 ponto, o lanterna Resende ainda respira e se classifica com duas vitórias e uma combinação de resultados.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à fase final e se cruzarão em semifinal em jogo único. Os vencedores disputam a final.

O Flamengo foi o campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara, e já está na final do Carioca. Se vencer também o segundo turno, só será declarado campeão se tiver a maior pontuação no geral. Caso não vença a Taça Rio, os vencedores dos dois turnos disputarão a final de 2020. Caso o Rubro-Negro vença a Taça Rio mas não seja a equipe que somar mais pontos nos dois turnos, as duas equipes farão a final.

Conteúdo Patrocinado