Rafael Longuine, do Santos, terá de esperar quarentena para ser operado - Gazeta Esportiva
Rafael Longuine, do Santos, terá de esperar quarentena para ser operado

Rafael Longuine, do Santos, terá de esperar quarentena para ser operado

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/04/2020 às 08:00

Santos, SP

Rafael Longuine estava "voando" no CRB antes de lesão (Foto: Reprodução/Instagram)


Rafael Longuine, emprestado pelo Santos ao CRB até novembro, terá de esperar o fim da quarentena para operar o ligamento cruzado do joelho direito.

As cirurgias eletivas (não emergenciais) estão suspensas temporariamente por conta do novo coronavírus. Dessa forma, o meia faz fisioterapia pré-operatória no CT Rei Pelé e aguarda pela data da intervenção.

O departamento médico do Peixe não vê problema no tempo "perdido" antes da cirurgia e já tem como costume aguardar pelo menos duas semanas para operar - a lesão de Longuine ocorreu em 11 de março, em vitória do CRB por 2 a 0 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Rafael Longuine era destaque do CRB antes da lesão. Mesmo com a necessidade de pelo menos seis meses para a recuperação, o Galo não descarta reaproveitar o atleta no segundo semestre.

O contrato de Longuine termina em maio de 2021 e ele voltaria ao Alvinegro com a possibilidade de assinar um pré-acordo para sair de graça em junho do ano que vem.


A lei prevê a manutenção do vínculo com o clube até a recuperação total da lesão, assim como o caso de Leandro Donizete no América-MG. O CRB paga parte do salário do meio-campista.


Rafael Longuine fez sete gols em 11 jogos antes da lesão. Ele tem 29 anos, foi contratado pelo Santos em 2015 e nunca se firmou. Ele atuou por empréstimo também no Coritiba, Guarani e Ponte Preta.


Conteúdo Patrocinado