Drogba e Eto'o se revoltam contra com sugestão de testes de vacina na África - Gazeta Esportiva
Drogba e Eto'o se revoltam contra com sugestão de testes de vacina na África

Drogba e Eto'o se revoltam contra com sugestão de testes de vacina na África

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2020 às 17:56

São Paulo, SP

Um diálogo envolvendo dois especialistas em saúde no canal francês LCI causou revolta em craques do futebol africano. Jean Paul Mira, um dos diretores do hospital Cochin de Paris, e Camille Locht, diretor do INSERM (organização pública francesa exclusivamente dedicada às pesquisas biológicas), afirmaram que testas vacinas do coronavírus na África seria uma boa alternativa, já que o continente não possui uma boa infraestrutura.

Didier Drogba utilizou seu Twitter para mostrar sua indignação em relação ao posicionamento dos profissionais de saúde. “É totalmente inconcebível que tenhamos que advertir sobre isso. A África não é um laboratório de testes. Não somos cobaias. Eu quero veementemente denunciar essas declarações discriminatórias, falsas e, sobre tudo, racistas”, postou o marfinense.



Samuel Eto'o não aceitou o que foi dito na emissora francesa. O ex-atacante publicou o vídeo dos especialistas discutindo em seu Instagram e disparou na legenda: “Filhos da p… A África não é seu parquinho".




Ainda em atividade na Turquia, Demba Ba também não poupou críticas aos comentários dos profissionais de saúde. O senegalês escreveu em seu Twitter: “Bem-vindo ao Ocidente, onde os brancos se consideram tão superiores que o racismo e a debilidade se tornam comuns”.

Conteúdo Patrocinado