Queridinhos do Luxa: os três palmeirenses que jogaram todas em 2020 - Gazeta Esportiva
Queridinhos do Luxa: os três palmeirenses que jogaram todas em 2020

Queridinhos do Luxa: os três palmeirenses que jogaram todas em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Weverton foi titular em todas as partidas do Palmeiras do ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Antes da pausa por conta do coronavírus, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo caminhava para encontrar a equipe titular ideal. O treinador realizou diversos testes desde o início do ano e fez rodízio em vários setores da equipe. Dessa forma, apenas três jogadores foram utilizados em todas as partidas de 2020.

Weverton, Zé Rafael e Willian entraram em campo nos 12 jogos oficiais do Verdão na temporada, sendo dez deles pelo Campeonato Paulista e dois pela Libertadores. Apenas o goleiro foi titular em todos os confrontos do Alviverde no ano.

Até o momento, Weverton faz um 2020 com segurança e regularidade, sendo premiado com mais uma convocação para a Seleção Brasileira, dessa vez para a disputa das Eliminatórias. Nas 12 partidas em que esteve em campo, o goleiro foi vazado apenas cinco vezes, uma média de 0,41 por jogo.

Zé Rafael e Willian completam o trio de prestigiados (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Já Zé Rafael foi um dos jogadores que passou por maior transformação sob o comando de Luxemburgo, já que passou a ser utilizado como volante em 2020. O jogador trouxe uma opção de dinamismo para a posição, com maior chegada ao ataque. Dos 12 jogos nos quais atuou, seis foram como titular. O meio-campista marcou um gol e deu uma assistência.

Por fim, Willian vive um dos melhores momentos de sua carreira e já balançou as redes sete vezes em doze jogos, sendo oito como titular. O atacante iniciou a temporada como reserva, mas os gols e as boas atuações lhe garantiram uma vaga no time inicial, fazendo Luxemburgo repensar o sistema ofensivo da equipe.




Ainda não há previsão para o retorno das competições das quais o Palmeiras participa. Até o momento, o Verdão é o segundo colocado do grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos e está na liderança da chave B da Libertadores, com seis pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado