Não é o fim, diz Tuchel sobre derrota do PSG contra o Dortmund - Gazeta Esportiva
Não é o fim, diz Tuchel sobre derrota do PSG contra o Dortmund

Não é o fim, diz Tuchel sobre derrota do PSG contra o Dortmund

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/02/2020 às 11:18

São Paulo, SP

Foto: Ina Fassbender / AFP


O técnico alemão do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, relativizou a derrota de seu time nesta terça-feira nas oitavas-de-final da Champions contra o Borussia Dortmund (2-1) fora de casa.

"Foi um jogo perdido, mas não é o fim. Vamos jogar a partida de volta, temos um grande desafio pela frente. Agora, vamos analisar este jogo, vamos nos preparar para o Bordeaux (domingo), não para o Dortmund", disse Tuchel, que já foi treinador do Borussia Dortmund.

"Eles disputaram sete jogos a menos que nós, tiveram mais recuperação que nós... Estou satisfeito com os três atrás, os dois no meio", continuou ele.

Tuchel também valorizou o desempenho de Neymar em entrevista à Sky Germany. "Ney não jogava há duas semanas, perdeu quatro ou cinco jogos, mas ele é muito importante para Kylian (Mbappé), há uma simbiose entre os dois".

O brasileiro, que desfalcou o time devido a uma lesão na costela, disse não ter gostado de ser poupado antes de jogar contra o Dortmund. "Infelizmente não foi minha escolha, foi a escolha do clube, dos médicos, foram eles que tomaram essa decisão, da qual eu não gostei", disse o atacante brasileiro, ao microfone da RMC Sport, emissora da Liga dos Campeões.

"Tivemos muitas discussões sobre isso porque eu queria jogar, me senti bem, mas o clube estava com medo e fui eu quem acabou sofrendo", acrescentou Neymar.


tu

Outro brasileiro, Marquinhos, lamentou que seu time tenha perdido "muitas bolas". "Eles tentavam contra-atacar no menor erro que cometíamos", explicou.

"Vamos trabalhar para o jogo de volta. Foi importante termos marcado um gol. Temos que garantir uma boa vitória em casa, sermos agressivos, sólidos. É importante não sofrer gols em casa", afirmou o meia defensivo sobre o confronto de volta, no dia 11 de março, em Paris.

Conteúdo Patrocinado