Com os pés no chão, Cruzeiro estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Com os pés no chão, Cruzeiro estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira

Com os pés no chão, Cruzeiro estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro fará sua estreia na Copa do Brasil diante do São Raimundo-RR nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela primeira fase da competição. Nos dois últimos anos, o clube iniciou o torneio nas oitavas de final, por estar na Libertadores, e como defensor dos títulos conquistados em 2017 e 2018. Agora, após o rebaixamento na última temporada, terá de disputar o campeonato desde o princípio.

O lateral Edílson falou sobre as expectativas da equipe durante o andamento do torneio. "A gente começa a competição com os pés no chão, sabendo que são várias etapas. São quatro etapas até chegar às oitavas. Nisso, a gente pode ir ganhando corpo, ganhando experiência durante a competição. A gente pode errar, mas são jogos que temos que passar."

Jogadores no último treino da equipe (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


"É difícil dizer aonde vamos chegar, mas acredito que nosso grupo tem muito a crescer. Se a gente chegar às oitavas, tenho certeza que vamos estar mais encorpados e podemos pensar em outra coisa", completou.

Para esta partida, o técnico Adílson Batista terá três desfalques: o volante Jadsom, que apresentou quadro de indisposição e não irá para Roraima; o meia Everton Felipe, que foi diagnosticado com fadiga muscular, mas não deve ser ausência nos próximos jogos da Raposa; e Filipe Machado, com um edema na coxa direita.

FICHA TÉCNICA:
SÃO RAIMUNDO-RR X CRUZEIRO

Data: 13 de fevereiro, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local:  Estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima
Árbitro: ​Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva

SÃO RAIMUNDO-RR: Marcão; Siri, Welington Boi, Alan Caruaru, Vicente Thomaz; Ygor, Belão, Dudé; Marcos Felipe, Juninho, Stanley
Técnico: Chiquinho Viana

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Edu (Pedro Bicalho) e Adriano; Maurício, Marco Antônio e Jhonata Robert; Roberson
Técnico: 
Adílson Batista

Conteúdo Patrocinado