De volta ao Corinthians, Pedro Henrique elogia estilo ofensivo de Tiago Nunes - Gazeta Esportiva
De volta ao Corinthians, Pedro Henrique elogia estilo ofensivo de Tiago Nunes

De volta ao Corinthians, Pedro Henrique elogia estilo ofensivo de Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2020 às 18:12

São Paulo, SP

Depois de retornar ao Corinthians, Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira. O defensor falou sobre o estilo de jogo de Tiago Nunes, novo técnico do Timão e que comandou o zagueiro no Athletico Paranaense.

Apesar de considerar ofensivo o modelo de jogo do treinador, Pedro Henrique também faz questão de destacar o equilíbrio da equipe comandada por Tiago Nunes.

"No Athletico a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno, a gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes. Tem de ter posse e muito ataque ao espaço, é só escutar o que ele tem de melhor que teremos um grande ano", afirmou o zagueiro.

Tiago Nunes requisitou o retorno de Pedro Henrique ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


Uma das maiores críticas ao estilo de jogo praticado pela equipe de Fábio Carille era a falta de oportunidades para que os atacantes marcassem gols. Na visão de Pedro Henrique, a tendência é que a bola chegue mais ao setor ofensivo do Corinthians com o trabalho de Tiago Nunes.

"Tiago joga muito para frente, a gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque. Vivemos isso no Athletico, com os atacantes sempre tendo chances claras de gol, creio que esse ano ele fará a mesma coisa e as oportunidades vão aparecer para os atacantes", analisou.




Pedro Henrique deve brigar por uma vaga como titular do Corinthians, visando atuar ao lado de Gil. A tendência é que o zagueiro tenha Bruno Méndez, Léo Santos e Danilo Avelar, que será defensor central em 2020, como concorrentes.

Conteúdo Patrocinado