Fluminense vai esperar novo técnico para definir situação dos emprestados - Gazeta Esportiva
Fluminense vai esperar novo técnico para definir situação dos emprestados

Fluminense vai esperar novo técnico para definir situação dos emprestados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/12/2019 às 15:32 • Atualizado: 11/12/2019 às 16:14

Rio de Janeiro, RJ

O equatoriano Orejuela pode voltar ao Fluminense em 2020 (Foto: Maílson Santana/FFC)


A diretoria do Fluminense definiu na tarde desta terça-feira o novo técnico para 2020: Odair Hellmann. Uma das decisões que será tomada pelo novo comandante está relacionada com a volta de atletas que estão emprestados a outros clubes somente até 31 de dezembro.

Dois desses jogadores são bem valorizados nas Laranjeiras. Caso não fiquem, podem se transformar em importantes moedas de troca para a atual gestão. Casos do volante equatoriano Jeferson Orejuela, que estava defendo a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, e o atacante Robinho, que defendeu o Vila Nova-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2020 e o segundo até dezembro de 2021.

Cedido por empréstimo para a Ponte Preta e com contrato com o Fluminense até 2020, o zagueiro Reginaldo dificilmente será aproveitado. Já os atacantes Matheus Alessandro, que estava no Fortaleza, e Lucas Fernandes, que vinha atuando pelo Consadole Sapporo do Japão, têm contrato até 2020 e serão melhor analisados.



A expectativa da diretoria é definir até sexta-feira o nome do novo treinador, para poder assim começar a agilizar a formação do elenco para a próxima temporada. Existe uma preocupação em ir cedo ao mercado por causa da concorrência.

O elenco do Fluminense foi liberado na segunda-feira tão logo a delegação retornou de São Paulo, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians. No dia 6 de janeiro acontece a reapresentação e começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A estreia será na quarta-feira 22 contra a Cabofriense.

Conteúdo Patrocinado