Valentim confirma interesse do Botafogo, mas adia decisão sobre saída do Avaí - Gazeta Esportiva
Valentim confirma interesse do Botafogo, mas adia decisão sobre saída do Avaí

Valentim confirma interesse do Botafogo, mas adia decisão sobre saída do Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2019 às 16:28

São Paulo, SP

O escolhido do Botafogo para ser o substituto de Eduardo Barroca, demitido no último domingo, é Alberto Valentim. O treinador tem vínculo com o Avaí e, nesta quarta-feira, confirmou o interesse do Fogão em sua contratação. No entanto, o técnico garantiu que só tomará uma decisão sobre seu futuro após a partida contra o Vasco, na quinta-feira.

"Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo", afirmou o treinador.

"Meu desejo é fazer um bom trabalho para vencer o jogo de amanhã, pois precisamos muito dessa vitória. A possibilidade (de sair) existe e com qualquer treinador. Eu vou viver o jogo de maneira normal, como já foi outras vezes. Bem como pode ter a possibilidade do treinador ser demitido se não vencer os jogos. Foco total no Vasco", completou.

Valentim deve ser o substituto de Barroca no Botafogo (Foto: Divulgação/Avaí)


Alberto Valentim chegou ao Avaí em junho, logo após a demissão de Geninho. Desde então, o treinador comandou a equipe em 14 partidas, vencendo quatro vezes, empatando quatro jogos e perdendo outros oito, um aproveitamento equivalente a 28,5% dos pontos disputados. O técnico revelou que terá uma conversa com o presidente do Leão da Ilha antes de bater o martelo sobre a transferência ao Botafogo.

"Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, pois não tivemos uma semana cheia de trabalho. Foram poucos dias de treinamento. Eu consegui conciliar essa viagem para o Rio de Janeiro. Tenho que obedecer minhas responsabilidades e prioridades que tenho aqui no Avaí", finalizou o comandante.

No momento, o Botafogo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos somados. A equipe enfrenta o Goiás nesta quarta-feira e, na sequência, visita o Palmeiras, no sábado.

Conteúdo Patrocinado