Ricciardo deixa futuro em aberto na Renault caso não tenha carro competitivo - Gazeta Esportiva
Ricciardo deixa futuro em aberto na Renault caso não tenha carro competitivo

Ricciardo deixa futuro em aberto na Renault caso não tenha carro competitivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2019 às 13:53

São Paulo, SP

O descontentamento de Daniel Ricciardo com o carro da Renault na Fórmula 1 não é novidade. Terminando apenas cinco das 15 corridas entre os dez primeiros colocados, o australiano pode ter o dias contados na equipe francesa.

"Se voltássemos atrás do ponto de vista deste ano, não seria o que eu esperava e então... no mundo ideal, teríamos dado passos adiante e, sim, ficaria. Um pouco como a coisa da RBR, pensei que cinco anos eram tempo suficiente para tentar. Eu realmente queria ganhar um título com a RBR, porque eles me trouxeram para a F1 e a história teria sido perfeita com eles. Mas agora estou com a Renault. Idealmente, vou assinar novamente em 2021 e será porque estamos avançando e temos uma chance real", comentou Ricciardo, em entrevista ao Channel 4.

(Foto: Mohd Rasfan/ AFP)


Após cinco temporadas com a Red Bull, o piloto de 30 anos procurou novos ares e se transferiu para a Renault atrás do primeiro título na categoria. Porém, sua frustração só aumentou a partir de 2019. Riccardo está na nona colocação do Mundial, com apenas 34 pontos em 15 provas. Sua melhor colocação foi um quarto lugar, em Monza.

Com contrato até o fim da temporada 2020, Daniel terá um novo companheiro na sua possível última temporada com a montadora. A Renault anunciou Esteban Ocon para substituir Nico Hulkenberg e a mudança foi comentada pelo australiano. "Não sei muito sobre a história dele, mas tenho certeza de que ele e Max lutaram pelo título da F3 no ano anterior à F1 e acho que Ocon enfrentou Max nessa batalha e venceu. Se ele está no padrão e nas qualidades de Max, é claro que ele não será lento e será um companheiro de equipe muito forte", disse.

A próxima corrida da Fórmula 1 está marcada para o próximo domingo, em Sochi, na Rússia.

Conteúdo Patrocinado