Vindo de quatro derrotas, Atlético-MG tenta se reabilitar contra o Avaí - Gazeta Esportiva
Vindo de quatro derrotas, Atlético-MG tenta se reabilitar contra o Avaí

Vindo de quatro derrotas, Atlético-MG tenta se reabilitar contra o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Galo tenta voltar a vencer no Brasileirão (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Na noite de segunda-feira, Avaí e Atlético-MG encerram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na Ressacada. A partida que ocorre às 20h (de Brasília) é importante para ambas as equipes se reerguerem após sequências de resultados negativos. O Galo perdeu os últimos quatro jogos que disputou, enquanto a equipe catarinense vem de duas derrotas seguidas.

O último tropeço do Atlético-MG ocorreu na quinta-feira, ao perder para o Colón por 2 a 1 na semifinal da Copa Sul-Americana. Tratando a competição continental como prioridade, o técnico Rodrigo Santana deve poupar alguns jogadores contra o Avaí.


Provável titular na segunda-feira, o goleiro Cleiton se mostrou otimista quanto a reação na Sul-Americana: “Vamos decidir em casa e essa classificação está em aberto. Conseguimos fazer um primeiro tempo perfeito. No segundo, era esperado que eles viriam para cima. Tivemos duas infelicidades em que acabaram fazendo os gols, mas temos totais condições de reverter", afirmou.

Além da semifinal, o Galo precisa se preocupar com o Brasileirão. Afinal, a equipe mineira foi derrotada nas últimas cinco rodadas. A última vitória do Atlético foi no dia 27 de agosto, quando bateu o La Equidad pela Sul-Americana.

Também pressionado por uma vitória, o Avaí é lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa correr atrás do prejuízo do primeiro turno. Até o momento, a equipe de Valentim somou apenas 13 pontos na competição.


Sobre o próximo desafio, o treinador comentou: "Se tratando do jogo contra o Atlético-MG, nós vamos manter a nossa postura de procurar jogar no campo ofensivo e roubar a bola quando o adversário estiver com ela, mas sempre com muito equilíbrio".

"O que eu falo para eles (atletas) é quando principalmente estivermos atacando, nós temos que estar encaixados. Quem não está participando da parte ofensiva precisa estar atento para a gente fazer uma partida boa de muita intensidade e muito equilíbrio", completou Valemtim.

Os desafios das equipes na próxima rodada serão difícieis. O Galo recebe o Vasco, que luta entrar na primeira metade da tabela, e o Avaí visita o Palmeiras. que briga pela liderança do campeonato.


FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-MG

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 23 de setembro de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho Silva (GO) e Jean Marcio do Santos (RN)

Avaí: Vladimir; Iury, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.
Técnico: Alberto Valentim

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Martinez, Elias, Bruninho, Vinicius e Chará; Di Santo (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana

Conteúdo Patrocinado