Federer e Nadal vencem nas simples, mas disputa na Laver Cup segue aberta - Gazeta Esportiva
Federer e Nadal vencem nas simples, mas disputa na Laver Cup segue aberta

Federer e Nadal vencem nas simples, mas disputa na Laver Cup segue aberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2019 às 12:15 • Atualizado: 21/09/2019 às 22:09

São Paulo, SP

O Time Europa continua em vantagem na disputa da Laver Cup de tênis. Os mitos Roger Federer e Rafael Nadal tiveram um sábado de vitória nos compromissos de simples, mas a disputa segue viva em função de dois resultados positivos do Time Mundo.

O suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, confirmou o favoritismo e venceu o australiano Nick Kyrgios por 2 sets a 1 na manhã deste sábado. Ele começou perdendo, mas conseguiu reverter e fechar com parciais de 6-7(5), 7-5, [10-7].  Já Rafael Nadal teve menos trabalho para superar Milos Raonic em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (1).

No entanto, o Time Mundo também mostrou força. O norte-americano Jack Sock e o australiano Nick Kyrgios venceram as disputas de duplas contra o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

Um pouco mais cedo, o norte-americano John Isner, atual número 20 do ranking da ATP, estreou com grande atuação diante do alemão Alexander Zverev, de virada, na manhã deste sábado, anotando parciais de 6/7 (2-7), 6/4 e 10-2. Com isso, o placar geral está 7 a 5 para o Time Mundo, portanto a definição será neste domingo com mais quatro jogos.



Suíço venceu de virada por 2 sets a 1 e deu dois pontos ao Time Europa contra o Time Mundo (Foto: Fabrice COFFRINI/AFP)A Laver Cup é um torneio de exibição pensado inicialmente por Roger Federer em homenagem a Rod Laver, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Neste ano, a disputa acontece na Suíça e o diferencial é que ele é dividido entre Time Mundo e Time Europa (esta é a terceira edição e, nas duas últimas, os europeus saíram vitoriosos).

A disputa vai de sexta (20) a domingo (22), sendo que no primeiro dia cada vitória valeu um ponto, no segundo (sábado) dois pontos e, no terceiro dia (domingo), três pontos. Todos os jogos, seja em duplas ou simples, são necessariamente disputados em três sets, sendo o último um super tie-break que vai até os dez pontos.

Conteúdo Patrocinado