Brasil fica com dois lugares no pódio do Mundial de Skate Park - Gazeta Esportiva
Brasil fica com dois lugares no pódio do Mundial de Skate Park

Brasil fica com dois lugares no pódio do Mundial de Skate Park

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Em uma final emocionante do Skateboarding Park World Championship, os brasileiros Luiz Francisco e Pedro Quintas conquistaram a segunda e terceira colocação, respectivamente. O ponto mais alto do pódio ficou com Heimana Reynolds, que fez 88 pontos. Além do título, o norte-americano conquistou a torcida presente em São Paulo.

“Eu só queria agradecer a todos que me deram força e me ajudaram a superar os meus limites. Eu não estava acertando as duas primeiras voltas e a torcida continuou me apoiando. Estou realmente emocionado. Mais uma vez, obrigado”, comentou.

A final foi disputada em São Paulo (Foto: Reprodução)


Depois de errar as duas primeiras voltas, Luiz Francisco aproveitou sua última oportunidade para atingir os 85,5 pontos. O brasileiro também exaltou os torcedores e deixou claro seu objetivo para o ano que vem.

“Estava chateado porque ainda não tinha acertado nenhuma volta. Preciso ir bem nas primeiras tentativas para ficar mais tranquilo. Apesar de não ter acontecido isso, fiquei muito feliz com a segunda colocação. Agora, a ideia é melhorar e buscar uma vaga nas Olimpíadas”, explicou.

Líder da competição até a terceira volta, Pedro Quintas também comentou sobre experiência de participar de um Mundial. “Foi incrível. Todos os participantes foram muito bem. A torcida também me ajudou muito a garantir um lugar no pódio. Fiz o meu melhor e que venha a próxima competição, pois sei que tenho muito para melhorar”, finalizou.

Abaixo, confira a classificação completa:

1- Heimana Reynolds – 88
2- Luiz Francisco – 85,50
3- Pedro Quintas – 85
4- Keegan Palmer – 84,70
5- Thomas Schaar – 84,60
6- Pedro Barros – 84,50
7- Tate Carew – 84,20
8- Mateus Hiroshi – 83,70

Conteúdo Patrocinado