Borussia Dortmund encara novato. Bayern pega Mainz - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund encara novato. Bayern pega Mainz

Borussia Dortmund encara novato. Bayern pega Mainz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O Borussia é o líder do torneio, com seis pontos em dois jogos. (Foto: Reprodução/ Twitter Borussia Dortmund)


A terceira rodada do Campeonato Alemão prossegue neste fim de semana. O Bayern de Munique, que soma quatro pontos e luta para se manter na briga pela liderança, recebe o Mainz 05 na Allianz Arena, em Munique, neste sábado. Atual heptacampeão, o anfitrião não deverá encontrar grandes dificuldades para se impor contra o lanterna da Bundesliga, que sequer conseguiu pontuar ainda.

Niko Kovac, treinador do Bayern de Munique, pediu, porém, cautela em relação ao jogo. "Não vamos negar o nosso favoritismo, pois jogamos em casa e temos planos bem mais mambiciosos. Mas a equipe do Mainz 05 não pode ser desprezada por conta da posição na tabela de classificação, pois sabemos que isso pode ser passageito. O importante é entrarmos em campo como um time que pretende se impor de qualquer maneira na luta pelo título", disse o treinador croata.

Com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Borussia Dortmund vai ao Estádio Alte Försterei, em Berlim, medir forças com o caçula da Bundesliga, o Union Berlim, que disputa pela primeira vez a principal divisão do futebol do país. Os anfitriões somam um ponto e ainda não sentiram o gostinho de um resultado positivo.

Freiburg e Wolfsburg, que jogam em casa e também somam seis pontos, atuam neste sábado. O primeiro encara o Colonia, que sequer pontuou, enquanto que o Wolfsburg pega Paderborn, outro a não ter pontuado.

O Bayer Leverkusen, também com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, recebe na Arena Leverkusen o Hoffenheim, que tem três pontos. Ganhando, os anfitriões reforçam a teoria de que poderão se impor na luta pelo título.

No domingo o Werder Bremen, que ainda não conseguiu pontuar, busca seus primeiros pontos diante de sua torcida contra o Augsburg, que tem um ponto. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Borussia Mönchengladbach x Leipzig

Sábado
10h30 Bayern de Munique x Mainz 05
10h30 Bayer Leverkusen x Hoffenheim
10h30 Wolfsburg x Paderborn
10h30 Freiburg x Colonia
10h30 Schalke 04 x Hertha Berlin
13h30 Union Berlin x Borussia Dortmund

Domingo
10h30 Werder Bremen x Augsburg
13h Eintracht Frankfurt x Fortuna Düsseldorf

Conteúdo Patrocinado