Tuchel diz que Neymar precisa decidir futuro antes de jogar no PSG - Gazeta Esportiva
Tuchel diz que Neymar precisa decidir futuro antes de jogar no PSG

Tuchel diz que Neymar precisa decidir futuro antes de jogar no PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 10:13

São Paulo, SP

O torcedor do Paris Saint-Germain não sabe se poderá contar com o brasileiro Neymar para a temporada e, de acordo com a entrevista coletiva concedida nesta manhã (24), o técnico Thomas Tuchel também não. Ele confirmou que o camisa 10 está em condições físicas para atuar, mas só entrará em campo quando sua situação extracampo estiver resolvida.

"Neymar vai jogar quando a situação estiver clara entre ele o clube. Hoje não está. Se estiver amanhã (domingo), ele joga", cravou o treinador. "Ele está pronto pra jogar. Fez todos os treinamentos conosco e está pronto pra jogar", confirmou sobre sua condição física.

Treinador afirma que brasileiro está em condições físicas de atuar, mas só entrará em campo após resolver sua situação (Foto: Franck Fife/AFP)


O PSG entra em campo contra o Toulouse neste domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Francês. Até agora, a equipe atual bicampeã do francês ocupa apenas a oitava colocação, com uma vitória e uma derrota na competição. Neymar ainda não jogou na temporada.

Tuchel se esquivou diversas vezes sobre a permanência ou não do jogador no clube, passando a bola para o diretor esportivo brasileiro Leonardo. Quando perguntado sobre se uma eventual escalação neste domingo poderia indicar a permanência do jogador, mais uma vez ele despistou.

"Sim ou não. Eu não sei. Só posso dizer as mesmas coisas. Melhor você falar com Leonardo, com o clube. Eu treinei o time com todo o grupo, ele está aqui, está cada vez melhor fisicamente. É possível que ele jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue", finalizou.

Antes dele, o meio-campista Verratti tentou analisar a situação do atacante. "Sou próximo a ele, mas isso é particular. Não falo nada para o Neymar, ele tem que falar sobre o futuro, não eu. Quero que ele fique com a gente, pois tem muita qualidade. Ele é como Cristiano Ronaldo e Messi, faz jogos decisivos. Em dez dias todo mundo vai saber se ele fica ou não. Não é amanhã que tudo vai terminar", concluiu, por fim, o volante.

Conteúdo Patrocinado