Flamengo só divulgará relacionados no dia do jogo - Gazeta Esportiva
Flamengo só divulgará relacionados no dia do jogo

Flamengo só divulgará relacionados no dia do jogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/08/2019 às 13:56 • Atualizado: 23/08/2019 às 14:07

Rio de Janeiro, RJ

O treinador recebeu críticas por ter dito que Gabigol não jogaria contra o Inter. (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


Separe as tags com vírgulas

A comissão técnico do Flamengo decidiu que não vai mais divulgar de véspera a lista de relacionados para o confronto. A decisão foi tomada após o técnico Jorge Jesus ter descartado o aproveitamento do atacante Gabigol na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O jogador vinha reclamando de dores na coxa esquerda e sua ausência foi noticiada por toda a imprensa. Porém, no dia do confronto, ele entrou normalmente em campo e ainda deu assistência para um dos gols de Bruno Henrique.

Após a partida alguns dirigentes do Internacional criticaram a atitude do treinador, assim como alguns jornalistas.

"Se o jogo tivesse sido em Porto Alegre, não levaria o Gabigol. Mas foi no Rio, tivemos tempo e resolvemos arriscar. Tenho o privilégio de ter um departamento clínico de muita qualidade, que toma decisão em conjunto comigo," disse Jorge Jesus, tentando justificar que a decisão foi tomada apenas no dia do jogo.



As explicações de Jesus não convenceram por conta do histórico do treinador. Em Portugal ele chegou a ficar conhecido como "Pôquer Face" justamente pela tentativa de iludir alguns rivais, principalmente em clássicos.

Dentro de campo o elenco retornou aos treinos nesta sexta-feira, mas ainda não se sabe a escalação para o duelo do próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Ceará no Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns titulares podem ser preservados, porém, o volante Willian Arão tem presença assegurada, pois não participará do jogo de volta contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Rio Grande do Sul, por estar suspenso, pelo terceiro cartão amarelo.

Conteúdo Patrocinado