Ricardo Oliveira espera fim do jejum no próximo jogo e novo atacante já está regularizado - Gazeta Esportiva
Ricardo Oliveira espera fim do jejum no próximo jogo e novo atacante já está regularizado

Ricardo Oliveira espera fim do jejum no próximo jogo e novo atacante já está regularizado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/08/2019 às 17:52

Belo Horizonte, MG

Ricardo Oliveira vai para o jogo deste sábado (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O atacante Ricardo Oliveira vive um longo jejum de gols. Já são 15 partidas sem balançar as redes. O avante, no entanto, espera o término desse longo período sem marcar um tento já no próximo sábado, contra o Fluminense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu tenho um senso muito crítico comigo mesmo. Me cobro não excessivamente, mas uma cobrança que tem que existir, porque eu sei que eu posso fazer e sei fazer isso daí. O importante também é que eu tenho essa cobrança comigo e sei que daqui a pouco vai sair gol. São mais de 700 jogos com quase 400 gols na carreira. Sempre soube fazer gol. Vai acontecer em breve, no próximo jogo se eu jogar”, destacou.

Se analisar o arquirrival do Atlético, o atacante Fred, do Cruzeiro, também vive fase parecida. Pelos lados da Toca da Raposa II, o camisa 9 falou que o estilo de jogo adotado pelo ex-treinador Mano Menezes atrapalhava o rendimento. Já Ricardo Oliveira garante que o Galo cria e ele é o único responsável pelo momento que vive.

“O responsável pelo momento sou eu. Por quê? Time está criando, bola está chegando. Tem que fazer o gol. Sei do meu potencial e sei o que posso dar. Enquanto essa bola não está entrando, o que está me deixando muito satisfeito é a participação num todo, de marcar, de dar assistência, de buscar o passe para o companheiro”, concluiu.

Di Santo regularizado

O atacante Franco Di Santo já está regularizado junto a CBF, seu nome já foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) e pode estrear com a camisa do Galo.

Embora já tenha condições de iniciar, o atacante revelou em sua apresentação que precisa de alguns dias para voltar a melhor forma física e garantiu treinar em três períodos para estrear oficialmente com a camisa preto e branca.

Conteúdo Patrocinado