Com gol de Harry Kane, Tottenham vence Real Madrid pela Copa Audi - Gazeta Esportiva
Com gol de Harry Kane, Tottenham vence Real Madrid pela Copa Audi

Com gol de Harry Kane, Tottenham vence Real Madrid pela Copa Audi

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 14:58

São Paulo, SP

Harry Kane marcou o único gol da partida (Foto: Reprodução/Twitter)


O Real Madrid segue sem vencer nenhum amistoso na pré-temporada. Na tarde desta terça-feira, os merengues perderam por 1 a 0 para o Tottenham, na Allianz Arena, em partida válida pela Copa Audi. Harry Kane marcou para os Spurs, que agora enfrentam o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Fenerbahce na decisão do torneio, enquanto o perdedor pega o Real.

O confronto foi o quarto do clube espanhol na preparação para a temporada 2019/20. Nos outros três, foram duas derrotas, para Bayern, por 3 a 1, e Atlético de Madrid, por 7 a 3, e um empate contra o Arsenal em 2 a 2. Já os ingleses venceram a Juventus, pelo placar de 3 a 2, e perderam para o Manchester United, por 2 a 1.

Em relação aos brasileiros, apenas Rodrygo e Marcelo começaram como titulares. O ex-santista, inclusive, foi escalado pela primeira vez entre os onze iniciais na equipe madrilenha. O técnico Zinédine Zidane ainda optou por deixar Vinicius Júnior no banco de reservas. Pelo Tottenham, Lucas Moura foi outro que iniciou a partida entre os suplentes.




E foram os Spurs que criaram as primeiras chances de perigo. Aos 18 minutos, o time inglês trocou passes até a bola chegar em Rose, que mandou para a área. Varane desviou contra o próprio patrimônio, mas Navas espalmou para escanteio. Após a cobrança, Lamela ficou com a sobra e finalizou para mais uma defesa do arqueiro costarriquenho. No rebote, Ndombelé bateu de fora da área e Navas pegou de novo.

Contudo, o goleiro merengue não conseguiu salvar o gol do Tottenham aos 21 minutos. Marcelo correu para evitar a saída pela lateral, mas acabou lançando no pé de Harry Kane, que, sozinho, avançou e tocou com qualidade na saída de Navas para colocar os Spurs em vantagem.



O Real Madrid respondeu aos 26 minutos. Rodrygo fez o lançamento para Modric, que foi ao fundo e fez o cruzamento rasteiro para Benzema. O camisa 9, porém, bateu para fora, rente à trave esquerda de Gazzaniga.

Três minutos depois, Harry Kane quase ampliou o marcador, mas Navas novamente salvou a meta madrilenha. Os ingleses lançaram na área, Varane furou e a bola sobrou para o artilheiro, que finalizou, exigindo mais uma espalmada do costarriquenho.



Para a segunda etapa, o técnico Mauricio Pochettino fez diversas substituições, mantendo apenas Kane e Son. Lloris e Lucas Moura foram dois dos jogadores que entraram. Por outro lado, Zidane preferiu manter a escalação inicial na volta do intervalo.

Nos 45 minutos finais, Keylor Navas voltou a brilhar. Aos 13 minutos, Son encheu o pé esquerdo e o goleiro espalmou. Aos 17, Lucas deu belo passe para Dele Alli, que entrou na área e bateu, mas parou na defesa à queima-roupa do arqueiro.

Por volta dos 20 minutos, Zidane fez as primeiras alterações e colocou Vinicius Júnior. Com isso, o Real Madrid ficou com quatro atacantes em campo: Benzema, Hazard, Rodrygo e o ex-flamenguista. E a formação ofensiva quase deu resultado aos 29 minutos. Marcelo cruzou na segunda trave e Rodrygo apareceu para marcar de cabeça. No entanto, o brasileiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Faltando cinco minutos para o final do jogo, o Tottenham quase fez o segundo. Parrot arriscou a finalização e mandou na trave. Desse modo, o 1 a 0 persistiu no placar final, garantindo a vitória para os Spurs.

Conteúdo Patrocinado