Técnico aposta em mescla para São Paulo brigar por títulos no basquete - Gazeta Esportiva
Técnico aposta em mescla para São Paulo brigar por títulos no basquete

Técnico aposta em mescla para São Paulo brigar por títulos no basquete

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

29/07/2019 às 09:00

São Paulo, SP

A mescla da juventude com a experiência é a aposta do técnico Claudio Mortari para o São Paulo brigar por títulos na temporada 2019/2020. Além da primeira divisão do Campeonato Paulista, o time tricolor disputará o principal torneio da elite da modalidade no país, o NBB.

Vice-campeão da Liga Ouro, espécie de uma segunda divisão nacional, o clube do Morumbi reformulou o elenco para a nova temporada. Oito jogadores foram contratados para se juntar ao trio formado pelos alas Jones e Danilo e o armador Igor, que já integrava o elenco desde o início de 2019.

Além dos alas norte-americanos Shamell Stallworth e Desmond Holloway, o São Paulo trouxe os armadores Cassiano (ex-Campo Mourão) e Georginho (ex-Paulistano), os alas-pivô Jefferson (ex-Bauru) e Renan Lenz (ex-Paulistano), e os pivôs Douglas Kurtz (ex-Basquete Cearense) e Mamedes (ex-Pinheiros).




“Estamos com uma equipe mesclada. Alguns jogadores são mais rodados, e a molecada vai em busca de um objetivo diferente. É importante esse confronto de objetivos para quem um empurre o outro. É um contraste: os jovens e os veteranos se complementam”, declarou Mortari, campeão mundial interclubes treinando o Sírio, em 1979.

Aos experientes Shamell, Holloway e Jefferson, se juntarão os jovens Jones, Danilo, Igor, Georginho, Cassiano e Mamedes, todos com menos de 25 anos. “Confiamos demais nesse elenco. Temos jogadores que já conquistaram títulos, caras acostumados ao pódio, alguns já trabalharam comigo, o que facilita também porque conhecem meu modo de trabalhar”, avaliou.

Em entrevista coletiva, contudo, Mortari mandou um recado: “Jogar menos ou mais tempo, não importa se joga ou não na seleção. O time é administrado por treinamento. Quem mostrar mais competência, joga. Cada partida é uma etapa, e as coisas vão se completando. Eu tenho 12 [atletas], cinco serão titulares. Os outros entrarão conforme necessidade”.



Apesar de não ter o orçamento equiparado a equipes como Flamengo e Sesi/Franca, o São Paulo adota o discurso que brigará pelo título em suas duas frentes. A estreia na temporada está marcada para o próximo dia 31, às 20 horas (de Brasília), contra o Basquete Osasco, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

“Nosso objetivo é o máximo possível. Não estamos entrando para participar. Nosso tamanho é muito grande para termos uma simples participação. Nosso intuito é alcançar a melhor classificação possível, que é ser campeão”, encerrou Mortari

Conteúdo Patrocinado