De Ligt explica recusa ao PSG e exalta companheiros da Juventus - Gazeta Esportiva
De Ligt explica recusa ao PSG e exalta companheiros da Juventus

De Ligt explica recusa ao PSG e exalta companheiros da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2019 às 09:31

São Paulo, SP

Contratado com o status de zagueiro mais caro da história do futebol, Matthijs De Ligt fez sua estreia com a camisa da Juventus no último domingo e aproveitou a oportunidade para rasgar elogios aos companheiros de time, entre eles Buffon e Cristiano Ronaldo. O jovem defensor também explicou o motivo de ter recusado uma proposta financeiramente melhor do Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad, De Ligt minimizou a questão financeira e tratou o tema como superficial. Em outro momento, o zagueiro elogiou o trabalho de Maurizio Sarri e a história da Juventus para determinar sua escolha.

De Ligt fez sua estreia pela Juventus no último domingo (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


"O dinheiro não foi importante na escolha que fiz em relação ao meu futuro. Quem me conhece sabe que não me movo por dinheiro. Cada um tem a sua opinião, que respeito, mas houve coisas que foram ditas de forma muito superficial”, disse De Ligt.

Em sua estreia com a camisa da Juventus, na derrota da Vecchia Signora para o Tottenham por 3 a 2 em partida amistosa válida como pré-temporada, o defensor holandês entrou na segunda etapa, mas não conseguiu evitar o revés. Depois do jogo, rasgou elogios aos novos companheiros, entre eles Cristiano Ronaldo, responsável por "recrutar" o atleta.

"Sei que jogadores como o Buffon, Chiellini ou Cristiano Ronaldo vão me ajudar a dar um passo a frente e evoluir no nível das minhas atuações e do meu jogo. Todos eles são atletas vencedores, com grande experiência e pessoas com quem sei que tenho muito a ouvir e aprender", finalizou De Ligt.

Conteúdo Patrocinado