Delph deixa o Manchester City e acerta com o Everton até 2022 - Gazeta Esportiva
Delph deixa o Manchester City e acerta com o Everton até 2022

Delph deixa o Manchester City e acerta com o Everton até 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 18:56

São Paulo, SP

Em busca de retomar o protagonismo no cenário do futebol inglês e voltar a brigar com os principais times da Inglaterra, o Everton segue se reforçando e anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do polivalente Fabian Delph. Apesar de não revelado os valores da negociação junto ao Manchester City, o novo reforço chega com vínculo válido até junho de 2022.

Antes de reforçar os Toffees, Delph fez parte dos times vencedores do Manchester City, principalmente nas últimas duas temporadas, quando atuou tanto no meio-campo quanto na lateral-esquerda. Apesar da polivalência, o atleta inglês pouco atuou sob o comando de Guardiola, mas foi convocado em 20 oportunidades para defender a Seleção Inglesa.


"Todas as vezes que joguei contra o Everton, seja dentro ou fora de casa, a primeira coisa que mais me chamava a atenção era ver a paixão dos fãs. Os fãs do Everton tem um jeito de entender futebol, conhecer o jogo e apoiam o time sempre e em todos os momentos. Estou empolgado para fazer parte disso e por estar aqui. Vou dar absolutamente tudo de mim, mais de 100%", disse o jogador ao canal oficial do Everton.

Com a chegada ao Everton, Delph se torna mais uma opção, principalmente para o meio-campo do time comandado por Marco Silva. O treinador, inclusive, elogiou muito a nova aquisição e comemorou a chegada de um jogador com experiência e adaptado a disputar competições por times de alto nível.

"Quando procuro trazer um novo jogador para a nossa equipe, a primeira coisa que procuro acima de tudo é a qualidade e Fabian Delph é um jogador de alta qualidade. O que ele pode trazer para o nosso vestiário também é muito importante, porque se trata de um jogador muito experiente. Se você puder juntar essas duas coisas, isso só poderá ser bom para o clube", completou o treinador português.

Conteúdo Patrocinado