Caboclo vai bem, mas não evita derrota dos Grizzlies para os Celtics - Gazeta Esportiva
Caboclo vai bem, mas não evita derrota dos Grizzlies para os Celtics

Caboclo vai bem, mas não evita derrota dos Grizzlies para os Celtics

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 07:09

São Paulo, SP

Imparável na Liga de Verão da NBA, onde os jovens jogadores da franquia e os recém-draftados lutam por uma vaga no elenco principal das franquias, o Boston Celtics fez mais uma vítima na noite da última quinta-feira. Dessa vez, inclusive, contra um brasileiro. Apesar da boa atuação de Bruno Caboclo, a equipe mais vencedora da liga norte-americana não tomou conhecimento do Memphis Grizzlies e venceu por 113 a 87.

Bruno Caboclo foi um dos destaques da partida (Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP


Com o triunfo, os Celtics chegaram ao seu quarto triunfo na competição. E a nova conquista veio, mais uma vez, com ótima atuação dos calouros. Cestinha da partida, Grant Williams anotou 31 pontos, enquanto o "gigante" Tacko Fall, de 2,31m, saiu do banco de reservas para contribuir com 12 pontos e quatro tocos. Robert Williams III fechou com um duplo-duplo de 16 pontos e 16 rebotes.

Do lado do Memphis Grizzlies, que até a partida da última quinta defendia sua invencibilidade na Summer League, disputada em Las Vegas, os principais destaques foram o armador Dusty Hannahs com 15 pontos e Bruno Caboclo. Saindo do banco de reservas, o brasileiro atuou por 17 minutos e anotou 10 pontos, seis rebotes, contribuindo também para um roubo de bola.

Depois de sair atrás no placar, Boston tomou a frente da partida ainda no primeiro quarto e, desde então, não se viu mais na necessidade de recuperar o marcador. Aos poucos, inclusive, a margem foi apenas aumentado, muito por conta de uma ótima atuação coletiva dos dois lados da quadra, tanto na defesa quanto no ataque. A principal diferença se deu no segundo quarto, quando os Celtics fizeram 32 a 18 na parcial.

Confira os resultados da Liga de Verão da NBA: 

Indiana Pacers 79 x 94 Toronto Raptors
Washington Wizards 76 x 71 Atlanta Hawks
Oklahoma City Thunder 92 x 87 Portland Trail Blazers
Houston Rockets 87 x 78 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 83 x 80 Sacramento Kings
Memphis Grizzlies 87 x 113 Boston Celtics

Conteúdo Patrocinado