Nascido nos Estados Unidos, João Lucas almeja crescer no Internacional - Gazeta Esportiva
Nascido nos Estados Unidos, João Lucas almeja crescer no Internacional

Nascido nos Estados Unidos, João Lucas almeja crescer no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Cesar Esteves

07/07/2019 às 15:08

Porto Alegre, RS

Capitão do Internacional no Sub-20, o meia João Lucas, de 17 anos, ajudou na conquista do colorado que venceu o São José-RS por 2 a 0 no Passo D´Areia e faturou o tricampeonato do Estadual da categoria. Ele foi autor de um gols e tem chamado atenção por sua habilidade.


O meio-campista nasceu em Denville, Nova Jersey e seus pais são brasileiros. Criado em Criciúma-SC, João Lucas iniciou a carreira no futsal. Destaque no Torneio em Três Coroas, no interior gaúcho, despertou interesse do Internacional. Após essa conquista, o meia prevê voos mais altos para o restante da temporada.




Internacional conquistou o tricampeonato estadual sub-20 (Foto: Mariana Capra/Internacional)

“Muito feliz por mais uma conquista, acho que isso é fruto do nosso trabalho, muito foco e dedicação durante esse primeiro semestre. Vamos procurar manter essa entrega do time para que possamos alcançar objetivos maiores no segundo semestre”, avaliou.


Por outro lado, o jogador já teve sondagens de times americanos e vem sendo monitorado pela Seleção Norte-Americana. Mesmo que tenha vindo cedo para o Brasil com os seus pais, João Lucas fala fluentemente inglês, mas descarta deixar o país nesse momento. Próximo de completar 18 anos, o meia disse que seu pensamento está voltado no Internacional.


“O momento que eu estou passando é uma fase muito boa e acho que isso começa com o apoio e a motivação da minha família, eles estão sempre comigo e acabam me passando confiança para eu poder dar o melhor dentro de campo. Ainda tenho muito o que evoluir aqui e vou trabalhar bastante para alcançar objetivos maiores”, finalizou.


Depois da folga deste domingo, o elenco colorado retorna aos treinos nesta segunda-feira, às 10h30(de Brasília), no CT Parque Gigante. No dia 10, quarta, o Internacional visita o Palmeiras, às 21h30(de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado