De volta a Indaiatuba, Fabinho atende fãs e brinca: "Achei que ia passar despercebido" - Gazeta Esportiva
De volta a Indaiatuba, Fabinho atende fãs e brinca: "Achei que ia passar despercebido"

De volta a Indaiatuba, Fabinho atende fãs e brinca: "Achei que ia passar despercebido"

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

30/06/2019 às 21:00 • Atualizado: 30/06/2019 às 21:02

Indaiatuba, SP

Fabinho participou de jogo beneficente (Foto: Rogério Capela/Divulgação)


Vivendo o auge de sua carreira após conquistar a Liga dos Campeões com a camisa do Liverpool, Fabinho aproveitou sua estadia no Brasil enquanto passa férias para comparecer ao jogo beneficente promovido pelo ex-jogador Deco, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, interior paulista.

Apesar de frequentar os melhores campos de futebol do planeta, a modesta casa do Esporte Clube Primavera simboliza para Fabinho um avanço substancial em sua carreira. Foi no gramado do time que disputou a terceira divisão estadual neste ano onde o meio-campista defendeu as categorias de base do Paulínia, antes de se profissionalizar pelo Fluminense.

Deco promoveu um jogo beneficente (Foto: Rogério Capela/Divulgação)


Sete anos depois de estrear na equipe principal do Tricolor das Laranjeiras, Fabinho voltou para a cidade de Indaiatuba com outro status: o de campeão europeu. Diante desse cenário, o jogador do Liverpool se credenciou como a grande atração do evento "Deco & Amigos", que, em 2010, chegou a receber Lionel Messi.

Com a bola rolando, Fabinho atuou na posição de zagueiro, uma das várias em que já foi usado por Jurgen Klopp, e deixou o seu gol em fácil arrancada, contribuindo para a vitória do time do anfitrião Deco. O vice-campeão inglês fez questão de brincar sobre isso no intervalo da partida, quando foi convidado para falar ao microfone.

Fabinho foi muito atencioso com o público (Foto: Lorenzo Meyer/Gazeta Press)


"É um dia importante na minha vida, na minha carreira. Fico feliz pelas pessoas que vieram acompanhar o jogo. Com tantos craques, achei que ia passar despercebido", brincou. "Eu já falei para os caras, é uma (arrancada) por tempo. Fiz meu golzinho já, foi importante. Não é a primeira vez que jogo aqui em Indaiatuba, já atuei na base. Estou contente por voltar aqui", completou.

Após a partida, Fabinho parou rapidamente para atender a imprensa antes de ser cercado por crianças e adultos. O meio-campista se mostrou atencioso, parou para selfies, deu autógrafos e respondeu a indagação feita por um torcedor: "Como é ser treinado por Klopp?". Sem pestanejar, o campeão da Liga dos Campeões acenou de forma positiva, dizendo que é um prazer.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado