Tite mostra ao grupo vacilos da Seleção na goleada em cima do Peru - Gazeta Esportiva
Tite mostra ao grupo vacilos da Seleção na goleada em cima do Peru

Tite mostra ao grupo vacilos da Seleção na goleada em cima do Peru

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/06/2019 às 10:00 • Atualizado: 27/06/2019 às 10:26

São Paulo, SP

O Brasil atropelou o Peru. Fez 5 a 0 e poderia ter feito mais, não fosse o pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus. O resultado classificou a Seleção em primeiro no grupo, rendeu as melhores estatísticas e também serviu para que o reconhecimento de público e analistas, enfim, aparecesse.

Cenário perfeito para o clima de euforia tomar conta da Seleção às vésperas do confronto decisivo com o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, certo? Errado. E Tite explicou o que fez para cortar o oba-oba.




“Falei com eles dois dias depois do jogo, porque no primeiro (dia) o cara está com a cabeça borbulhando. Eu mostrei os riscos que a gente correu. Teve, sim, uma grande atuação, mas está 0 a 0 e tem uma falta lateral extremamente perigosa. Se o Marquinhos e o Thiago não fazem o bloqueio, era bola de gol. Se o Alisson não faz a defesa em uma jogada trabalhada, o Peru volta para o jogo. Sabemos o perigo que corremos. A gente não se deixa... Tem que saber absorver o elogio, mas a gente sabe o que fez de bom e dos perigos que corremos”.

Inegavelmente, contra os peruanos, ajudou muito ao Brasil fazer gols na parte inicial do duelo. Se a situação não se repetir, Tite sabe que dificilmente o torcedor poupará os jogadores de vaias e pressão na Arena do Grêmio, nessa quinta-feira.

“Maturidade. Mentalmente forte. Tem 95 minutos para matar e para vencer. Saber que é uma variável do jogo, e não se deixar levar”, disse Tite, sem deixar de fazer seu apelo. “Eu gostaria de ter o carinho que eu tive aqui quando eu treinei o Grêmio. Isso eu gostaria. Ficaria orgulhoso”.

Conteúdo Patrocinado