Pedro Piquet faz corrida de recuperação e termina em segundo na Fórmula 3 - Gazeta Esportiva
Pedro Piquet faz corrida de recuperação e termina em segundo na Fórmula 3

Pedro Piquet faz corrida de recuperação e termina em segundo na Fórmula 3

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 09:06

São Paulo, SP

Pedro Piquet largou em sétimo e terminou a prova na França na segunda colocação (Foto: Divulgação/FIA)


A Fórmula 3 foi positiva para o Brasil neste domingo: Pedro Piquet voltou a mostrar bom desempenho com seu carro e terminou na segunda colocação na prova válida pela rodada dupla no circuito de Paul Ricard, na França. A corrida do piloto da Trident foi de recuperação, já que o brasileiro largou na sétima posição e completou a prova a apenas 1s4 do russo Robert Schwartzman, que lidera o campeonato.

Acumulando boas performances na França, Piquet galgou consideravelmente a classificação geral e passou a ser o quinto colocado, com 27 pontos conquistados. Schwartzman está no topo da tabela, somando 70 pontos, com 12 de distância para o segundo colocado, o indiano Jehan Daruvala, seu companheiro de equipe.

Da mesma forma que Piquet, Schwartzman fez uma corrida de recuperação, inclusive ultrapassando o brasileiro na disputa pelo quarto lugar. Na sequência, conseguiu chegar à liderança com uma manobra de muita técnica, tomando proveito da disputa entre Alex Peroni e Yuki Tsunoda para ultrapassá-los.





Na sua cola, Pedro logo em seguida subiu para a vice liderança. O brasileiro chegou a tomar um susto ao ser ultrapassado por Daruvala, vencedor da prova de sábado, porém os pneus de Piquet estavam em melhores condições no final da corrida e o piloto conseguiu voltar à segunda colocação. Mesmo não tendo tempo de buscar a liderança, o brasileiro obteve seu melhor resultado na temporada de 2019.




A próxima etapa da Fórmula 3 será já no próximo fim de semana, com a rodada dupla no circuito de Spielberg, na Áustria.










Conteúdo Patrocinado