Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações com derrota para Turquia - Gazeta Esportiva
Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações com derrota para Turquia

Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações com derrota para Turquia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2019 às 15:51

São Paulo, SP

Em jogo equilibrado, Brasil perdeu para Turquia no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)


Na última partida válida pela primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil foi derrotado pela Turquia em uma partida marcada pelo equilíbrio do início ao fim. As turcas venceram pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 24/26, 25/20, 23/25 e 16/14.

Dessa forma, o Brasil terminou a primeira fase na com 11 vitórias em 15 partidas. Na sequência, a equipe irá para o grupo B, ao lado de Estados Unidos e Polônia. A decisão da fase final ocorrerá na cidade de Nanjing, na China.

O primeiro set não começou positivo para o Brasil, que saiu atrás do placar e manteve-se com uma desvantagem até próximo do final da parcial. As turcas chegaram a abrir 20 a 17, porém as comandadas de José Roberto Guimarães mostraram poder de recuperação e conseguiram virar. No entanto, as donas da casa mantiveram o bom desempenho e fecharam o set após Mara sacar para fora.

O início do segundo set foi novamente dominado pelas turcas, que chegaram a abrir 8 a 3. Apesar do começo ruim, o Brasil melhorou e logo conseguiu deixar tudo igual, mantendo o equilíbrio da parcial até o fim. Natália subiu bem no bloqueio para evitar ataque turco e fechou o segundo set para as brasileiras.

Ao contrário dos sets inicias, o Brasil começou o terceiro com um bom nível, equilibrando o placar com as adversárias e até abrindo vantagem na metade da parcial. No entanto, as turcas cresceram na parte final do set, abriram cinco pontos e fecharam a parcial após uma sequência de erros ofensivos do Brasil.

Apesar da pressão por um bom desempenho, o Brasil começou bem o quarto set e logo abriu uma vantagem de três pontos. Mesmo assim, a Turquia também jogava bem e não deixava as brasileiras desgarrarem no placar. Com o equilíbrio presente até o final, Amanda decidiu para o Brasil, que fechou o quarto set com 25 a 23 e forçou o tie break.

No set decisivo, a Turquia começou melhor, abrindo 4 a 0 no placar. Depois de uma parada técnica, o Brasil melhorou e conseguiu chegar ao empate em nove iguais. A partir de então, o equilíbrio prevaleceu na partida e o resultado foi definido no desempate. O saque turco tocou na rede e enganou as brasileiras, impossibilitando a defesa e garantindo a vitória turca.

 

 

Conteúdo Patrocinado