Giuliano analisa temporada e destaca valorização no futebol árabe - Gazeta Esportiva
Giuliano analisa temporada e destaca valorização no futebol árabe

Giuliano analisa temporada e destaca valorização no futebol árabe

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

20/06/2019 às 08:00 • Atualizado: 20/06/2019 às 12:34

São Paulo, SP

Giuliano falou com exclusividade à Gazeta Esportiva (Foto: Divulgação)


Em sua primeira temporada pelo Al Nassr, o meia Giuliano conquistou a Liga Árabe e ajudou seu time a garantir a classificação na Liga dos Campeões da Ásia, cujo campeão disputa o Mundial de Clubes. Na primeira fase da disputa, o brasileiro jogou cinco das seis rodadas, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências.

Com exclusividade à Gazeta Esportiva, Giuliano fez uma avaliação de seu ano inicial na Arábia Saudita.

"Foi um ano muito positivo individualmente. Consegui atingir alguns objetivos pessoais, coletivamente foi um ano maravilhoso também, fomos campeões da liga depois de quatro ou cinco anos. Com a chegada de alguns estrangeiros, tivemos mais força nessa temporada. Fico muito feliz porque conseguimos fazer aquilo que queríamos, que era ganhar um título depois desse tempo, e a temporada foi excelente", afirmou, antes de completar.



"Sobre a Liga dos Campeões, conseguimos nos classificar com uma rodada de antecedência depois de um início ruim. Estamos bem motivados para essa competição também, temos uma equipe muito forte. Vamos ver até onde conseguimos chegar", concluiu.

Jogador de maior valor atualmente na liga da Arábia Saudita, com estimativa de passe em 14 milhões de euros, Giuliano celebrou a atual fase e destacou sua própria evolução.

"Me sinto valorizado. As pessoas dizem que quando um jogador vai para a Arábia, é somente por dinheiro. Há o reconhecimento de que o futebol daqui não é por termos financeiros, e sim por valorização, de que você cresceu e se superou. Quando você é o jogador mais caro de uma liga em que todas as equipes têm estrangeiros, brasileiros e internacionais, fico muito feliz e prestigiado por isso. É um sinal de que meu ano foi muito bom e que estou evoluindo, independentemente de estar em uma liga considerada por muitos inferior às demais", completou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado