Tite fala em manutenção da base, mas não revela escalação do Brasil - Gazeta Esportiva
Tite fala em manutenção da base, mas não revela escalação do Brasil

Tite fala em manutenção da base, mas não revela escalação do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2019 às 21:01 • Atualizado: 17/06/2019 às 21:02

São Paulo, SP

Tite não revelou escolhas no meio-campo e no ataque (Pedro Martins/MoWA Press)


Depois da vitória por 3 a 0 na estreia da Copa América contra a Bolívia, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta terça-feira, às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. Para a segunda partida da fase de grupos, ainda há dúvidas em relação à escalação que entrará em campo.

As incertezas estão no setor de meio-campo e no ataque: Fernandinho e Arthur, recuperado de lesão, brigam por uma vaga, enquanto David Neres e Everton disputam outra. Tite não revelou com que time entrará em campo, explicando que quer esconder a estratégia do adversário.

"O sentido maior não é omitir de vocês, tenho respeito, sei da importância, mas o sentido maior é não dar a oportunidade de o adversário saber com quem vamos jogar. Vai jogar David Neres ou Cebolinha? Vai jogar o Fernandinho ou Arthur? Não vamos facilitar o trabalho do outro lado", explicou Tite

"Campo molhado a qualidade do passe fica prejudicada, optamos por não fazer o trabalho de forma consensual com a Venezuela para termos uma condição melhor de espetáculo, prejudica o espetáculo e principalmente o passe. A escalação é a base da equipe do último jogo, mas não quer confirmar. Daqui a pouco o outro lado de alguma forma verá as possibilidades que a gente tem. Quero omitir, mas não mentir", completou o treinador.




Tite ainda explicou que os jogadores possuem características diferentes e, dependendo das combinações formadas no meio de campo, o funcionamento do time é alterado.

"A formação do meio-campo tem versatilidade nos seis que compõem o meio-campo. Terminamos o jogo contra a República Tcheca com Arthur e Allan. O último jogo foi Fernandinho e Casemiro. Arthur e Casemiro, Arthur e Fernandinho. Essas duplas possibilitam as vezes uma liberdade maior para o Dani, às vezes o Richarlison ficar como segundo atacante, elas geram outras possibilidades para os atletas. Sempre com o Coutinho com uma liberdade de criação maior, essa é a ideia", detalhou o técnico.

O Brasil lidera o grupo A com três pontos somados na primeira rodada. A Venezuela, adversária de terça-feira, empatou em 0 a 0 com o Peru em sua estreia na competição.

Conteúdo Patrocinado