Ex-astro chileno, Zamorano elogia Brasil e diz que Neymar não atingiu o auge - Gazeta Esportiva
Ex-astro chileno, Zamorano elogia Brasil e diz que Neymar não atingiu o auge

Ex-astro chileno, Zamorano elogia Brasil e diz que Neymar não atingiu o auge

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/06/2019 às 17:23 • Atualizado: 13/06/2019 às 20:32

São Paulo, SP

Um rebuliço começou subitamente na sala de imprensa do estádio do Morumbi na tarde desta quinta. Enquanto os jornalistas esperavam o início da entrevista coletiva do técnico Tite e do volante Casemiro, uma agremiação se formou em torno do ex-astro chileno Iván Zamorando, hoje comentarista de uma rede de TV mexicana. Questionado a respeito do que esperar do Brasil na Copa América, ele teceu elogios a Tite e pediu para Neymar acertar sua vida fora do campo.

"Acredito que esse time do Brasil é muito sólido mesmo sem o Neymar. Tem o Alisson, melhor goleiro do mundo, Firmino foi campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool. Não sei se tem aquela magia que falávamos do futebol brasileiro, mas Tite tem as ideias claras do que fazer. Brasil é um dos favoritos jogando em casa", comentou o atacante, referindo-se diretamente a Neymar na sequência.

Zamorano é cercado por jornalistas na sala de imprensa (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press0


"Acredito que, para Neymar, o importante no momento é resolver a sua vida fora do campo. Tenho certeza que ele ainda não atingiu o seu teto, há como evoluir. É um excelente jogador, mas precisa focar em resolver o que acontece fora das quatro linhas porque acredito que isso influencia no seu jogo", continuou o chileno.

Atacante com passagens por Real Madrid e Internazionale, Zamorano formou uma dupla de ataque de destaque com o canhoto Marcelo Salas vestindo a camisa do Chile. Juntos, ambos alcançaram as oitavas de final da Copa de 1998, sendo eliminados justamente pelo Brasil, de Ronaldo, Rivaldo e companhia.



O Chile de Zamorano está no Grupo C da competição e tem estreia marcada para a segunda-feira, no mesmo Morumbi, contra o Japão. Completam a chave Uruguai e Equador.


Conteúdo Patrocinado