Evento gratuito celebra 100 anos da 1ª conquista brasileira na Copa América - Gazeta Esportiva
Evento gratuito celebra 100 anos da 1ª conquista brasileira na Copa América

Evento gratuito celebra 100 anos da 1ª conquista brasileira na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2019 às 08:30

São Paulo, SP

Para celebrar a primeira vitória da seleção brasileira 100 anos atrás no Sul-Americano realizado no Brasil, o Museu do Futebol preparou uma programação especial no sábado, dia 22 de junho, que inclui a exibição da partida Brasil x Peru pela competição, barracas com comidas típicas de países sul-americanos, palestra com o designer e influencer Glauco Diogenes e encontro de colecionadores de camisas.

O Sul-Americano de 1919, atual Copa América, foi o primeiro grande evento internacional esportivo organizado no Brasil. Na ocasião, o torneio estava em sua terceira edição. Na estreia do Brasil venceu a seleção do Chile pelo placar de 6 a 0. Na final, contra os uruguaios, o Brasil venceu na segunda prorrogação, com um gol de Friedenreich.

"No Museu do Futebol além de assistir à partida no telão em um clima de muita alegria e celebração, todos poderão aproveitar para experimentar a rica culinária da América latina e ainda ver camisas históricas e assistir à palestra sobre o design nos esportes. Um ótimo programa para todos", comenta Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

Confira o informativo do evento "Copa América no Brasil – 100 anos da primeira conquista":

(Foto: Divulgação)


 

Conteúdo Patrocinado