Arthur revela que quase abdicou da carreira no futebol para jogar tênis - Gazeta Esportiva
Arthur revela que quase abdicou da carreira no futebol para jogar tênis

Arthur revela que quase abdicou da carreira no futebol para jogar tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 14:49 • Atualizado: 07/06/2019 às 20:06

São Paulo, SP

Arthur quase foi parar no tênis (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)


Um dos principais nomes da Seleção Brasileira na renovação pós-Copa do Mundo da Rússia, o volante Arthur disputará seu primeiro torneio de grande porte com a amarelinha: a Copa América. Visto por Tite como o responsável por dar ritmo ao setor de meio-campo, o jogador do Barcelona deve ser titular na estreia do torneio continental, programada para a próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da Bolívia, no Morumbi.

"Um dos primeiros sonhos eu já realizei, que era vestir a camisa da Seleção. O outro é ganhar algo grande com ela. A Copa América, uma Copa do Mundo, então, nem se fala... Isso passa na minha cabeça todos os dias. Acordo e durmo pensando nisso", revelou.

Nascido em Goiânia, Arthur não esconde suas raízes e sempre que pôde ouve um sertanejo. A única atividade que fez frente ao 'modão' foi o tênis, que quase afastou o meia do futebol. Aílton, o pai do jogador, porém, tratou de tirar essa ideia da cabeça do filho.



"Eu gosto de sertanejo, são minhas músicas preferidas. Mas nunca houve concorrência. Só com o tênis. Até pensei em abdicar do futebol para seguir a carreira de tenista. A ajuda do meu pai me fez seguir no futebol. Ele me deu muitos conselhos e sou muito grato por isso", contou o atleta.

Apesar do apreço pelo tênis, o futebol apareceu na vida de Arthur muito cedo. Desde os quatro anos, quando entrou em uma escolinha de futebol em Goiânia, o pequeno jogador começou a se transformar em um representante clássico dos meio-campistas brasileiros. O estilo de jogo de Arthur não é por acaso. Mesmo jovem, já se encantava por um futebol bem jogado, com a posse de bola e o controle.

"Quando comecei a conhecer mais de futebol, é o estilo que me encantava, que eu achava que era o certo, que me chamava a atenção. Por gostar desse estilo de jogo, fui me aperfeiçoando, por isso quando cheguei lá tive uma adaptação mais fácil", relembrou, antes de falar sobre a saudade de casa.

"Tirando meus pais e meu irmão, que estão em Barcelona, toda minha família mora em Goiás. É um estado que eu gosto muito, conheço bastante. Gosto de ir para casa do meu vô, que é no interior de Goiás", finalizou.



 

Conteúdo Patrocinado