Substituto de Fagner, Michel já passou com louvor em "fogueira" no Galo - Gazeta Esportiva
Substituto de Fagner, Michel já passou com louvor em "fogueira" no Galo

Substituto de Fagner, Michel já passou com louvor em "fogueira" no Galo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/06/2019 às 07:01

São Paulo, SP

O lateral direito Michel Macedo será acionado pelo técnico Fábio Carille para a partida desta terça-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Substituto para a ausência de última hora do titular Fagner, ele entra em uma "fogueira", algo com o qual ele já está acostumado há algum tempo na carreira.

Em 2013, aos 23 anos, ele foi a opção do técnico Cuca para substituir um suspenso Marcos Rocha na final da Copa Libertadores da América. O jogo já era grande por si só, mas alguns aspectos transformavam a missão em algo ainda mais complicado.

Michel, entre Jô e Leonardo Silva, atuou por 72 minutos naquele jogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O então garoto ainda não havia atuado em nenhuma partida na competição e aquela era a primeira, e até hoje única, final do Galo na competição. Soma-se a tudo isso o fato de a equipe mineira precisar reverter um revés de 2 a 0 sofrido no primeiro jogo contra o Olímpia, no Paraguai.

O resultado, como se sabe, foi feliz para o defensor e todos os outros atleticanos do mundo. Com um gol do atacante Jô e outro do zagueiro Leonardo Silva, curiosamente os dois atletas ao seu lado na foto tradicional do elenco, a decisão foi para os pênaltis, vencidos pelos donos da casa.




Dessa vez, Michel não terá que assegurar um título, mas precisará substituir o lateral da Seleção Brasileira no embate. Será o décimo jogo dele com a camisa do Timão, iniciando provavelmente uma sequência até o embate contra o Santos, no dia 12, o último antes da parada para a Copa América.

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena, o Timão precisa ao menos devolver a derrotar pela margem mínima para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença dá a vaga ao Alvinegro no tempo normal. A equipe viajou na segunda à capital fluminense, onde iniciou a concentração visando ao duelo. Este será o último confronto eliminatório da equipe no semestre.

Conteúdo Patrocinado