Brasil vence Rússia no último jogo em casa pela Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Brasil vence Rússia no último jogo em casa pela Liga das Nações

Brasil vence Rússia no último jogo em casa pela Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2019 às 23:23

São Paulo, SP

A despedida do Brasil para os jogos em casa pela Liga das Nações veio com um vitória em cima da Rússia, na noite desta quinta-feira (23), num Ginásio Nilson Nelson lotado, em Brasília. A Seleção de Zé Roberto Guimarães mostrou domínio do início ao fim e garantiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/14.

Diante de um time russo jovem e sem tanta experiência, o Brasil se recuperou da derrota que sofreu na última partida, contra a República Dominicana. Sendo assim, as brasileiras fecham a etapa em casa com dois triunfos e um revés. Já nesta sexta, a Seleção embarca para a Holanda, onde encara a segunda etapa, jogando contra as holandesas, a Bulgária e a Polônia.

Seleção tem duas vitórias e uma derrota até o momento (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Embalado pela torcida, o Brasil começou o jogo com uma intensidade nas alturas e chegou a abrir seis pontos de frente. No entanto, a Rússia respondeu com o bom saque de Romanova, encostando no placar. Foi quando as brasileiras começaram a desgarrar de vez no marcador e impuseram um domínio para fazer 25 a 15.

Para o segundo set, quem saiu na frente foi a Rússia, mas sem conseguir segurar a vantagem por muito tempo. Logo o Brasil virou e se manteve sempre na frente, mesmo que com as russas respondendo bem. Depois da metade da parcial, com boa apresentação de Gabi, no ataque e o bloqueio fazendo bonito, a Seleção caminhou para mais fechar mais um set, abrindo 2 a 0.

A parcial final foi mais tranquila para o Brasil, que viu a bola cair com facilidade do lado russo da quadra. Contando com erros das visitantes, as brasileiras tinham ainda mais domínio e o time ia construindo uma boa vantagem. Sem muita resistência, a Rússia viu a distância cada vez maior e o Brasil fechou o jogo.

 

Conteúdo Patrocinado